Descalvado, 24 de Maio de 2020 Busca:   
Descalvado

Centro Municipal de Formação Profissional abre inscrições para quatro cursos; total é de 38 vagas

13/07/2019

A Secretaria de Educação e Cultura [SEEC] da Prefeitura Municipal de Descalvado, através do Centro Municipal de Formação Profissional "Professor Antonio Anésio Faria Casati" abre a partir do próximo dia 19 de julho [sexta-feira], as inscrições para os cursos de ‘Auxiliar de Mecânico Automotivo’, ‘Ajustador Mecânico’, ‘Torneiro Mecânico’ e ‘Eletricista Instalador’. Todos os cursos são realizados através de uma parceria realizada entre a Prefeitura e o SENAI, por meio da Escola Antonio Adolpho Lobbe, de São Carlos.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. A escola reserva-se no direito de cancelar o curso caso o número mínimo de alunos previstos para a formação de novas turmas não seja atingido.

Para os cursos de Auxiliar de Mecânico Automotivo, Ajustador ou de Torneiro Mecânico, a idade mínima exigida é de 16 anos. Os interessados também deverão ter concluídos o 7º ano do ensino fundamental. “Candidatos menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um responsável e munidos do CPF”, alertou João Carlos do Pinho, chefe de Seção de Escolas e Cursos Profissionalizantes.

Já para o curso de ‘Eletricista Instalador’, a idade mínima exigida é de 18 anos, com escolaridade mínima a partir do 6º ano do ensino fundamental completo.

No total, estão sendo disponibilizadas 38 vagas, distribuídas entre os quatro cursos oferecidos – todos eles gratuitos. Será considerado desistente o candidato que não frequentar a primeira semana de aula, sendo que será inscrito automaticamente o suplente da vaga. Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone [19] 3583.7865.

De acordo com informações do órgão municipal, os interessados devem comparecer no Centro de Formação Profissional, no próximo dia 19, no horário compreendido entre as 19h e 22h. O centro de formação está localizado na Rua Vicente Tallarico, n.º 254, na Vila Brasil [atrás do Cerd]. Os interessados deverão, obrigatoriamente, estar munidos de xerox de RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. Para os candidatos ao curso de ‘Comandos Elétricos’, também será exigido o certificado [xerox] de Eletricista.

Veja abaixo mais informações sobre os cursos que estão sendo oferecidos:

- AUXILIAR DE MECÂNICO AUTOMOTIVO – [Carga horária 160h] – Pré-requisitos: ter 16 anos completos e ter concluído, no mínimo, o 7º ano do E.F. - 12 VAGAS;

- AJUSTADOR MECÂNICO – [Carga horária 240h] - Pré-requisitos: ter 16 anos completos e concluído no mínimo, o 7º ano do E.F. - 7 VAGAS;

- TORNEIRO MECÂNICO – [Carga horária 240h] – Pré-requisitos: ter 16 anos completos e concluído, no mínimo, o 7º ano do E.F. – 4 VAGAS;

- ELETRICISTA INSTALADOR – [Carga horária 160h] – Pré-requisitos: ter 18 anos completos e ter no mínimo, o 6º ano completo do E.F. - 15 VAGAS.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados