Estudantes de Descalvado conquistam medalhas na OBMEP

Estudantes de Descalvado conquistam medalhas na OBMEP

Webmaster 13/07/2019 - 19:38
Três alunos da rede municipal de ensino conquistaram uma medalha de prata e outras duas de bronze na edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.


O aluno descalvadense Samuel Alexandre da Silva, da EMEF Maria Sylvia Traldi de Marco, recebeu a medalha de prata [categoria Nível 2] na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de 2018, a Obmep. Samuel também já havia conquistado 2 medalhas de ouro nas edições anteriores da Obmep. Outros dois alunos de Descalvado também receberam medalhas pela categoria ‘Nível 1’ da olimpíada: Yasmin de Oliveira Parada e Lucca Brambilla Prata [ambos EMEF Padre Orestes Ladeira] receberam a medalha de bronze.

A lista dos premiados da edição do ano passado foi divulgada na última segunda [08], e está disponível no site oficial da competição [www.obmep.org.br]. Outros 1.321 estudantes paulistas também receberam a premiação, sendo entregues no total 325 medalhas de prata e 889 de bronze. Na categoria ouro os números são ainda mais expressivos: foram 110 medalhas entregues, um total de 20% do total de medalhas de ouro de toda a premiação.

Yasmin e Lucca estiveram na tarde desta quinta-feira [11] na Prefeitura Municipal - acompanhados da Diretora do Padre Orestes, Valéria Rosa Vianna Fava -, onde receberam os cumprimentos do prefeito Becão e do vice-prefeito Luiz Carlos pela importante conquista para a cidade de Descalvado.

Além da premiação, os vencedores estão convidados para o 15º Programa de Iniciação Científica [PIC]. A iniciativa prevê encontros presenciais com orientação acadêmica e profissional e atividades virtuais com professores universitários.

A 14ª edição da Obmep contou com 18,2 milhões de inscritos em todo o Brasil, com 575 medalhistas de ouro. “A Olimpíada apresenta a matemática para as crianças e para os jovens de um modo muito lúdico, muito atraente, muito instigante. Ela faz com que a matemática e resolver problemas, que é a base da apresentação das Olimpíada, se torne um desafio”, explica Marcelo Viana, diretor geral do Impa.

A Obmep é um projeto dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada [Impa], com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática [SBM] e promovido com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações [MCTIC].

Logo do Facebook Deixe seu comentário