Becão se reúne com vice-governador e oficializa pedido de um novo reservatório de água par

Becão se reúne com vice-governador e oficializa pedido de um novo reservatório de água para o Jardim Albertina

Webmaster 06/07/2019 - 11:14
Prefeito esteve no Palácio dos Bandeirantes e se reuniu com Rodrigo Garcia para tratar de novo reservatório de água e para conclusão da vicinal que liga o município até Pirassununga.


Na última quarta-feira [3], o prefeito Becão esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para um encontro com o vice-governador Rodrigo Garcia [DEM] e sua equipe. A reunião aconteceu no gabinete do vice-governador, e também contou com a presença do Presidente do Democratas de Descalvado e ex vice-prefeito, Luis Antônio do Pinho.

Entre os assuntos que estavam na pauta da reunião, Becão oficializou o pedido ao governo estadual de um novo reservatório de água com capacidade de meio milhão de litros, a ser construído no Bairro Jardim Albertina. O novo reservatório duplicará a capacidade atual de armazenamento da região leste do município, afastando o risco de desabastecimento de água pelo período de mais 10 anos.

Além de vice-governador, Rodrigo Garcia também é o atual Secretário de Governo, pasta responsável pela coordenação de projetos de grande impacto, obras e serviços estaduais, e que demandam quase sempre o envolvimento de mais de uma Secretaria e/ou entidade. Em tais casos, a articulação entre os diferentes entes setoriais, seja no momento de concepção ou execução dos projetos, é essencial para o sucesso da ação governamental. A reunião também contou com a participação da Secretária de Gabinete, Sílvia Meira.

VICINAL DESCALVADO-PIRASSUNUNGA – Becão também aproveitou para solicitar ao vice-governador a liberação de recursos para a conclusão da vicinal que liga Descalvado até Pirassununga.

Atualmente, a vicinal ainda possui um trecho com cerca de 6 km sem asfalto, dentro do município de Descalvado. O trecho de Pirassununga já está concluído desde 2011, sendo que o asfaltamento do trecho remanescente proporcionará um novo acesso de motoristas que se deslocam até o município vizinho, bem como até a Rodovia Anhanguera. A conclusão da vicinal também poderá oferecer melhores condições para o escoamento da produção agrícola para cidades da região.

Segundo a Secretária de Gabinete, Silvia Meira, o governo de São Paulo está estudando o lançamento de um novo programa para estradas vicinais, oportunidade que reunirá as condições favoráveis para a conclusão desta obra tão aguardada pelos descalvadenses. Uma nova reunião deverá ser agendada até o início do mês de agosto para tratar especificamente do assunto.

Logo do Facebook Deixe seu comentário