Prefeitura realiza obras importantes por toda a cidade

Prefeitura realiza obras importantes por toda a cidade

Webmaster 20/06/2019 - 10:43
Equipes da Secretaria de Obras vem realizando obras em diversos bairros da cidade, que vão desde consertos e reformas de calçadas e passeios públicos, até a reconstrução de total de praças, espaços e logradouros.


A Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos [SPDOSP] da Prefeitura Municipal de Descalvado vêm transformando a cidade em um verdadeiro canteiro de obras. Em ações coordenadas pelas diversas equipes da secretaria, desde o início de 2017 estão sendo realizadas importantes obras em diversos bairros da cidade, que vão desde consertos e reformas de calçadas e passeios públicos, até a reconstrução de total de praças, espaços e logradouros.

Nos últimos dias, as equipes da SPDOSP empreenderam um ritmo acelerado na execução destes serviços, promovendo melhorias que eram aguardadas há tempos pela população. Dentre essas benfeitorias, destacam-se a reforma dos passeios da Praça Deolindo Zaffalon, que incluiu a remoção de raízes e a reconstrução de limitadores e do calçamento danificado.

Outra equipe da secretaria vem trabalhando para readequar o sistema de captação de águas pluviais em vários pontos da cidade, implantando inclusive novas ‘bocas de lobo’ em ruas e bairros antigos, de forma a aumentar a capacidade de absorção. De acordo com o Secretário Geraldo Antonio Traldi Junior, as intervenções se fazem necessárias devido ao crescimento urbano do município, bem como para acompanhar o trabalho que vem sendo feito pelo Programa Asfalto Novo, que estará melhorando a impermeabilização das vias públicas e consequentemente obrigando que o sistema de captação suporte um volume maior de água.

Outro local que também está recebendo melhorias é a Rua Rio Grande do Sul, localizada no bairro Jardim Albertina, região leste da cidade. Um dos lados da rua estava, há tempos, bastante danificado em razão das raízes de grandes árvores terem levantado o pavimento, ocasionando também o deslocamento de guias e sarjetas. Os reparos têm como objetivo recuperar a via pública, além de melhorar o visual do local.

REVITALIZAÇÃO DE PRAÇA – Por meio do programa de revitalização de praças, a SPDOSP também está prestes a entregar a revitalização total da Praça Francisco Benine [Tiquinho], localizada entre as ruas Silvio Sichiroli, Pedro Salomão e José Paschoal, no Núcleo Pioneiro do Bairro São Sebastião.

A praça [que recebeu este nome por meio da Lei 2.087, de 14 de fevereiro de 2.001, de autoria do então vereador Helton Venâncio, homenageou o servidor público que foi motorista do gabinete do prefeito municipal por muitos anos, e que veio a falecer no ano de 2000] passou por uma completa remodelação, incluindo a troca total do calçamento interno e externo, refeito com pedras portuguesas.

Além disso, a praça recebeu novas mesas e bancos [inclusive para a prática de jogos], e o calçamento foi confeccionado com dispositivos para o desenvolvimento de jogos infantis. A praça também foi revitalizada com vistas a oferecer acessibilidade a pessoas portadoras de necessidades especiais, e a reforma – que está entrando na sua fase final – incluirá também um novo projeto paisagístico e uma nova iluminação.

A estimativa é de que a Secretaria de Obras esteja investindo, por meio de recursos próprios, aproximadamente R$ 25 mil nesta revitalização, cujos serviços estão sob a responsabilidade dos servidores da própria pasta.
Logo do Facebook Deixe seu comentário