Prefeitura faz a doação de drone para a Polícia Militar de Descalvado

Prefeitura faz a doação de drone para a Polícia Militar de Descalvado

Webmaster 15/06/2019 - 09:31
Além do equipamento que vai auxiliar no combate à criminalidade, Secretaria de Educação também fez a doação do novo traje do mascote Dare, do Proerd.


Na última segunda-feira [10] a Prefeitura Municipal de Descalvado, por intermédio do Prefeito Becão, realizou a entrega oficial de um novo equipamento para fortalecer o trabalho de combate à criminalidade no município de Descalvado, realizado pelo efetivo da 3ª Companhia da Polícia Militar, pertencente ao 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Por meio de um Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores, a Prefeitura obteve a autorização para a doação à 3ª Cia . da PM, com sede em Descalvado, de um drone da marca Phantom, modelo 4 Pro, da fabricante DJI, adquirido recentemente pelo poder público municipal através de processo licitatório. O equipamento será empregado, principalmente, no levantamento de informações que subsidiarão as operações da PM no município de Descalvado, em especial no combate ao tráfico e aos crimes na área rural do município.

De acordo com o Capitão PM Daniel do Amaral Veiga, que esteve no gabinete do prefeito para receber em mãos o equipamento, o bairro Bosque do Tamanduá será o primeiro a contar com o monitoramento aéreo. As imagens captadas serão úteis para garantir a responsabilização penal de traficantes e usuários de drogas.

O ‘Phantom 4’ pode atingir até 1,5 km de altura e se deslocar a uma distância de até 5 km. O drone ainda é capaz de reconhecer objetos a sua frente e pode fazer o desvio ou interromper o movimento automaticamente. Com relação à autonomia, o dispositivo oferece até 27 minutos de duração. O equipamento doado também conta com um kit de baterias sobressalentes, o que deverá garantir sua utilização em operações que demandam muito tempo.

Vale ressaltar que a 3ª Cia. de Descalvado é a primeira unidade da PM da região a contar com mais esta importante ferramenta no combate ao crime.

NOVO TRAJE PARA O MASCOTE DARE – Na mesma ocasião, o prefeito Becão e o Secretário de Educação e Cultura [SEEC] promoveram a entrega oficial do novo traje do mascote ‘Dare’, o adorável leão que se tornou símbolo do Programa Educacional de Resistência às Drogas [Proerd]. O programa consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Prefeitura Municipal [através da SEEC e das escolas do município], bem como de toda a família dos alunos que participam do Proerd.

O leão Dare foi escolhido para ser o mascote do programa por ser um animal forte, com presença, que tem coragem e domina seu território, além de proteger sua prole dos inimigos. Vale lembrar que droga é um inimigo da nossa sociedade.

O Dare sempre disse "não" às drogas, e assim tem ajudado as crianças do mundo todo a tomar a mesma decisão. Se alguém tentar induzir uma criança ou adolescente a fazer más escolhas, o Dare estará lá para fornecer a força e a coragem necessária para que ele ou ela faça a escolha certa: para resistir as drogas e violência!

Logo do Facebook Deixe seu comentário