‘Programa Asfalto Novo’ - Ruas do Bairro Santa Cruz já estão sendo recapeadas

‘Programa Asfalto Novo’ - Ruas do Bairro Santa Cruz já estão sendo recapeadas

Webmaster 08/06/2019 - 07:32
Dando continuidade ao novo programa de recapeamento, lançado pela Prefeitura Municipal de Descalvado, por intermédio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos [SPDOSP], a equipe do Grupo Bandeirantes, empreiteira vencedora da licitação para as obras de recapeamento de ruas das regiões leste e norte do município, deu início, na última segunda-feira [3], ao serviço de recapeamento das 8 ruas localizadas no Bairro Santa Cruz [Diamantino Lopes, Tertulino Guimarães, Antônio Vilela, Pedro Paulo Penati, Paschoal Gentil, Padre Luís Sobrinho, e as Avenidas Cruzeiro do Sul e Lázaro Timotheo do Amaral].

No sábado [1], a empresa concluiu as obras que estavam sendo feitas desde o dia 27 de maio, em trechos das Ruas Minas Gerais, Goiás, Bahia, Rio de Janeiro, Brasília, no Jardim Albertina, e em um novo trecho da Rua Pará, no Bairro São Cristóvão.

Na primeira etapa, foram 12.367,87 m² de ruas recapeadas. Agora, na região do Bairro Santa Cruz, serão mais 11.209,73 m² de recape. Vale ressaltar que as ruas de ambos os bairros que não foram contempladas nestas duas primeiras fases do Programa Asfalto Novo [ou os trechos remanescentes das vias que já receberam as melhorias], estarão sendo beneficiadas em breve, visto que o convenio com o governo federal – que repassou apenas 70% do valor total investido – não previa o recapeamento de 100% das ruas dos 2 bairros.

O setor de engenharia da Secretaria de Obras já trabalha no projeto que deverá, em breve, beneficiar mais ruas da cidade por meio do novo programa de recapeamento asfáltico. Desde janeiro de 2017, a Prefeitura Municipal, por determinação do Prefeito Antônio Carlos Reschini do Vice-Prefeito Luiz Carlos Vianna, já recapeou ou asfaltou mais de 50 mil metros quadrados de ruas.

Com o ‘Programa Asfalto Novo’, novos trechos dos bairros Santa Cruz, Jardim Albertina, Jardim Belém, Novo Jardim Belém, São Cristóvão e região central, além de outras localidades, também receberão uma nova camada de asfalto.
Logo do Facebook Deixe seu comentário