Descalvado foi a homenageada da semana na série que comemora os 40 anos da EPTV

Descalvado foi a homenageada da semana na série que comemora os 40 anos da EPTV

Webmaster 08/06/2019 - 07:25
No dia 1° de outubro de 2019, a EPTV – emissora afiliada à TV/Globo - completa 40 anos. Para comemorar, a emissora tem, semanalmente, prestado uma homenagem a todas as cidades que fazem parte da sua área de cobertura, com entradas ao vivo para contar um pouco da história de cada um destes municípios, inclusive com uma visão ampla e panorâmica de importantes pontos turísticos e históricos, e que fazem parte do cotidiano dessas comunidades.

A EPTV é composta por quatro emissoras afiliadas à Rede Globo, com três sedes no interior de São Paulo [Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos] e uma no Sul de Minas [Varginha]. A EPTV Central – cujo município de Descalvado é atendido –, possui cobertura geográfica em 42 municípios da região central do estado: Aguaí, Águas da Prata, Américo Brasiliense, Analândia, Araraquara, Araras, Boa Esperança do Sul, Brotas, Caconde, Casa Branca, Conchal, Corumbataí, Descalvado, Divinolândia, Dourado, Gavião Peixoto, Ibaté, Itirapina, Itobi, Leme, Matão, Mococa, Motuca, Nova Europa, Pirassununga, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Rio Claro, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, Santa Lúcia, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba, Trabiju e Vargem Grande do Sul.

Todas as terças-feiras, durante a exibição do Jornal da EPTV 1ª Edição, uma equipe de reportagem visita uma das 42 cidades ligadas na programação da EPTV. Na última terça-feira [4], foi a vez de Descalvado ser homenageada pela emissora, que apresentou aos telespectadores um pouco mais sobre o perfil econômico do município, com destaque para os setores do agronegócio, comércio e indústria, e do seu potencial para a indústria de mineração, voltada para os setores de vidro e de fundição.

Na entrada ao vivo, a repórter Fernanda Ribeiro – que ao final da matéria acabou sendo surpreendida por uma fã lhe pedindo um autógrafo – entrevistou, diretamente do interior da Igreja Matriz Nossa Senhora do Belém, o professor, historiador e Secretário de Educação e Cultura, Marco Antônio Pratta, que pode contar um pouco sobre a origem da capela que deu origem ao povoado, no ano de 1832, e que ao longo de poucos mais de 100 anos, transformou-se na Igreja que hoje conhecemos.

O professor também falou sobre o processo de restauração das pinturas e obras do pintor esloveno Francisco Pavlovic, formado pela Escola Superior de Artes Aplicadas, em Viena, artista que foi responsável pela pintura decorativa interna de 13 Igrejas brasileiras, 12 delas no interior do estado de São Paulo e uma no Paraná.
Logo do Facebook Deixe seu comentário