Orquestra Municipal de Câmara se apresenta neste sábado no Antigo Cineteatro Estação

Orquestra Municipal de Câmara se apresenta neste sábado no Antigo Cineteatro Estação

Webmaster 01/06/2019 - 09:27
A Orquestra Municipal de Câmara oferecerá a todos os amantes de música o primeiro concerto do ano neste sábado [1º], às 19h, no Antigo Cineteatro Estação. O repertório, que tem a duração de uma hora, é composto por músicas barrocas de Bach, Schubert e Vivaldi e terá como atração principal “Verão” de Vivaldi.

A Orquestra é formada por alunos, professores e convidados. O propósito de sua formação conquistar público e incentivar os alunos da Escola de Música a se aprimorarem, na medida em que são executadas apenas obras consagradas e que exigem maior requinte técnico no uso dos instrumentos.

Segundo o maestro Bruno Paschoal dos Reis, “os concertos acontecem de uma forma didática, aproximando o público, formando repertório e tornando mais natural a relação de Descalvado com o mundo dos concertos eruditos”.

O próximo concerto será no dia 20 de julho, no mesmo local. Dessa vez será apresentando o Stabat Mater de Pergolesi, obra sacra mundialmente conhecida, e contará com a participação de uma mezzo-soprano de Porto Ferreira e uma Soprano de Ribeirão Preto.

Todas as apresentações dos grupos da Escola de Música são gratuitas e aberta ao público de todas as idades. Prestigiem!

Logo do Facebook Deixe seu comentário