Atletas descalvadenses participam da 6ª Copa Rio Claro de Halterofilismo

Atletas descalvadenses participam da 6ª Copa Rio Claro de Halterofilismo

Webmaster 24/05/2019 - 16:50
Os atletas da Equipe Monsters de Descalvado participaram no último domingo [19], da 6ª Copa Rio Claro de Halterofilismo, evento regido pela Associação Rio-Clarense Esportiva e de Halterofilismo. A competição, que reuniu mais de 100 competidores, e foi realizada no Centro Social Urbano Mitiko Matsushita Nevoeiro, na cidade de Rio Claro.

Mais uma vez, os atletas descalvadenses fizeram bonito, e dentre as 16 equipes do estado de São Paulo, conquistou a 4 colocação na disputa por equipe. Além disso, diversos atletas também conquistaram o pódio nas disputas individuais, inclusive com quebra de recordes.

Neste esporte, as competições sem equipamento são denominadas Raw, ou seja, o atleta só pode competir com o uso de um cinto e ligaduras de pulso e joelho. Nas disputas equipadas, é permitido o uso de equipamentos que auxiliam no levantamento de pesos maiores.

O levantamento terra é considerado na musculação um dos grandes exercícios básicos no treinamento com pesos. Ao levantar com as mãos a barra do chão, o principal movimento realizado é a extensão de quadril e de joelho. Não basta levantar o peso. Existem várias regras a obedecer, e existem árbitros que analisam todos os movimentos e validam a levantada.

Os atletas agradecem aos patrocinadores, empresas e comércio local, pelo apoio que tem dado para a prática do esporte em Descalvado, bem como a Prefeitura Municipal de Descalvado, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.
Logo do Facebook Deixe seu comentário