Começam as obras para conclusão da Estação de Tratamento de Esgotos

Começam as obras para conclusão da Estação de Tratamento de Esgotos

Webmaster 17/05/2019 - 22:16
Teve início nesta semana os serviços que deverão colocar em funcionamento uma das obras mais aguardadas ao longo dos últimos 20 anos em Descalvado: a estação de Tratamento de Esgotos [ETE], que irá tratar 100% do esgoto produzido no município.

Os serviços estão sendo executados pela INFRAARQ Engenharia e Construções, responsável pela primeira fase desta retomada das obras da ETE e que inclui a instalação da manta geossintética no fundo das lagoas de decantação.

Esta primeira etapa contempla, além dos serviços de limpeza e drenagem das lagoas, a ancoragem da manta geossintética que darão proteção contra infiltrações e contaminações do solo daquele local. De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos [SEMARH], Valdecir Marcolino, paralelamente à limpeza e a colocação das mantas, estarão sendo executados os serviços da parte civil e das instalações de todo o sistema elétrico.

O prefeito Becão esteve na quinta-feira [16] na estação de tratamento, acompanhado do Secretário Valdecir e dos engenheiros da Secretaria de Obras e Serviços Público, Claudio Luiz Fuzaro e Phelipe Marciura. Becão comemorou o início das obras de conclusão da ETE, paralisadas há cerca de 8 anos.

A conclusão das obras da ETE de Descalvado está sendo possível graças ao empenho do prefeito Becão e do vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, que firmaram – por meio de autorização legislativa - um Contrato de Financiamento para Investimentos na Área de Saneamentos do governo estadual, do qual prevê a liberação de R$ 3,48 milhões, viabilizado através da Agência de Desenvolvimento Paulista [Desenvolve SP], para a conclusão da estação de tratamento de esgotos por intermédio do ‘Programa Agua Limpa’.

Após a conclusão da ETE e do início das suas atividades, Descalvado terá 100% do seu esgoto tratado, o que segundo destacou o prefeito Becão, ‘vai inserir nossas cidade no seleto grupo de cidades brasileiras que tratam integralmente os seus dejetos’.
Logo do Facebook Deixe seu comentário