Asfalto da Rua Mário Bonitátibus foi corrigido e prefeitura emite nota de esclarecimento s

Asfalto da Rua Mário Bonitátibus foi corrigido e prefeitura emite nota de esclarecimento sobre o fato

Webmaster 04/05/2019 - 11:34
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Descalvado emitiu nota nesta semana, sobre um problema detectado no sábado [27/04] na camada de asfalto da nova via da Rua Mário Bonitátibus, liberada para o trânsito no dia anterior.

Logo nas primeiras horas da manhã do último dia 27 [sábado], o setor responsável pela execução e acompanhamento da obra detectou pequenas fissuras na camada de asfalto da via recém-duplicada. De acordo com o departamento municipal, a empreiteira responsável pela aplicação da camada asfáltica já havia alertado a Prefeitura sobre a possibilidade de que pequenas correções poderiam ser necessárias após a liberação do tráfego de veículos, visto que a composição do solo no local pode permitir pequenas movimentações na base da rua, o que de fato acabou ocorrendo. O alerta da empresa foi feito preventivamente, e ainda durante a execução da aplicação da camada de asfalto. Cabe salientar que a Rua Mário Bonitátibus faz a ligação das regiões oeste e sul do município, recebendo um grande número de veículos diariamente, principalmente de caminhões e ônibus.

Já na manhã da última segunda-feira [29], o Secretário de Obras, Engº Geraldo Antônio Traldi Junior, comunicou por meio de ofício, a empresa Lopes e Pécora Construções, Terraplanagem e Pavimentação Ltda, solicitando que os reparos necessários na pavimentação asfáltica fossem executados imediatamente. Também no mesmo documento, o secretário municipal requisitou a apresentação dos laudos de controle tecnológico e os resultados dos ensaios realizados durante a execução da obra, de forma a atestar a qualidade da camada de asfalto utilizado naquele local.

O documento foi recebido pela empresa na quinta-feira [2], sendo que no mesmo dia ela enviou uma equipe no local para realizar os reparos necessários. Vale ressaltar que o serviço executado pela empresa Lopes e Pécora Construções possui garantia de 5 anos, conforme previsto no Edital de Licitação.

Sobre as indagações de alguns munícipes que aproveitaram o ocorrido para questionar sobre a qualidade do serviço executado e especulando sobre a capacidade técnica da empresa contratada e da equipe da Secretaria de Obras, bem como a veiculação de reportagem que não exibiu o posicionamento do Poder Público Municipal em seu conteúdo, o prefeito Becão e o vice-prefeito Luiz Carlos Viana lamentaram que uma pequena intercorrência em uma obra de tamanha magnitude e importância para a população de Descalvado, tenha se tornado, mais uma vez, objeto de especulação e ataques meramente politiqueiros, reforçando que a administração municipal está, desde o início de 2017, comprometida com o respeito, a seriedade, a lisura e a transparência de suas ações.
Logo do Facebook Deixe seu comentário