II Feira do Livro comemora os 154 Anos da Emancipação Política de Descalvado

II Feira do Livro comemora os 154 Anos da Emancipação Política de Descalvado

Webmaster 19/04/2019 - 11:29
Evento que acontece entre os dias 22 a 28 de abril trará uma série de atividades de incentivo a leitura.


A ‘II Feira do Livro’ – evento que acontece entre os dias 22 e 28 de abril para comemorar os 154 Anos da Emancipação Política de Descalvado - pretende atender um público bem maior do que do ano passado, oferecendo atividades diversificadas para crianças, jovens e adultos.

Para as crianças serão oferecidas ‘contações’ de histórias com nomes de relevância nacional e regional, como o Giba Pedroza, Cia. Grande Urso Navegante e Grupo Galhofas. No sábado, dia 27, acontecerá uma oficina de literatura de cordel, jogos, brincadeiras, leitura e intervenção artísticas. A expectativa é atender a mais de 1500 crianças, entre alunos das escolas públicas, SESI e público em geral.

Os educadores e interessados na arte de contar história estão convidados para participar do Workshop “Tecendo histórias: o contar histórias e a literatura na sala de aula” que será ministrada pelo escritor homenageado Giba Pedroza. A oficina acontecerá em duas sessões, uma no dia 22 e outra no dia 23, ambas às 18h.

O público jovem também não foi esquecido: para eles foi idealizado um workshop com Oliveira Rios, que será realizado no dia 26, às 18h. A atividade procura mostrar o papel da leitura e da escrita nas profissões emergentes, como analista de dados, desenvolvedores de apps e softwere, marketing, novas tecnologias etc. O workshop é voltado para o público pré-vestibular e aqueles que estejam prestes a ingressar no mercado de trabalho. Oliveira Rios é articulista de jornais e revistas e Especialista em Recursos Humanos e Desenvolvimento de Lideranças Empreendedoras.

Ainda falando em público jovem, junto com a II Feira de Livros, acontece também o II Festival Jornada do Labirinto Fantástico. O ‘Jornada’, como é conhecido, é um grupo de jovens apaixonados por filme, literatura, games que se reúnem uma vez por mês para jogar RPG e outros jogos de tabuleiro ou eletrônico. No Festival, além dos jogos terá outras atrações que fazem parte da chamada cultura geek e nerd: workshops de RPG, cosmaker e desenho, desfile de cosplay e apresentações de dança.

Na parte musical, a II Feira do Livro contará com uma apresentação de Maira Trindade e Du Machado, trazendo um repertório com os clássicos da música brasileira. O show será no sábado [27], a partir das 14h. Encerrando o evento, haverá um Concerto do Quarteto de Cordas da Escola de Música no domingo [28], às 18h no Antigo Cinema.

Logo do Facebook Deixe seu comentário