Prefeitura adquire novos equipamentos para o Proerd

Prefeitura adquire novos equipamentos para o Proerd

Webmaster 19/04/2019 - 11:27
A Prefeitura de Descalvado adquiriu novos equipamentos de informática que serão utilizados para o Programa Educacional de Resistência às Drogas [Proerd], desenvolvido por meio de uma parceira entre a Prefeitura [através da Secretaria de Educação e Cultura] e a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O PROERD é um programa aplicado por policiais militares em sala de aula, abordando temas relacionados à prevenção ao uso de drogas e tolerância à violência. As aulas são ministradas pelos policiais na escola, com a utilização de recursos didáticos como vídeos, material impresso, dramatizações, jograis, canções, brincadeiras e outros. Os encontros também orientam os alunos quanto aos riscos de manter conversas com pessoas estranhas, além de aprenderem noções básicas quanto à segurança no transito e de como acionar a Polícia Militar e outros serviços de emergência através do telefone.

Por meio de recursos indicados pelo vereador Vagner Basto [através da chamada ‘Emenda Cidadã’], a Prefeitura adquiriu um notebook e um projetor multimídia, que serão utilizados no desenvolvimento do Proerd nas escolas de todo o município. Os equipamentos foram adquiridos por meio de licitação ao custo aproximado de R$ 7 mil, sendo que parte dos recursos [R$ 5 mil] foram destinados através da emenda impositiva do parlamentar.

Participaram da solenidade de entrega dos equipamentos o prefeito Becão, o Comandante da 3ª Cia da PM em Descalvado, Tenente Cruz, o Cabo PM De Campos [responsável pela aplicação do Proerd no município], o Secretário de Educação e Cultura, Prof. Marco A. Pratta, o vereador Vagner Basto, o responsável pelo Controle Interno da Prefeitura Municipal, Antonio A. Rischini, e a Diretora da Secretaria de Agricultura, Maria Cristina Casteglione Roque.

Logo do Facebook Deixe seu comentário