Prefeito confere obras em bairros do município

Prefeito confere obras em bairros do município

Webmaster 19/04/2019 - 11:25
Na manhã da última quarta-feira [17], o prefeito Becão – acompanhado do vereador Argeu Reschini – esteve em dois bairros da cidade para conferir algumas obras de melhorias na infraestrutura urbana de Descalvado.

A primeira visita aconteceu na Rua Doutor Glenan Leite Dias, no Bairro Jardim Paola. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura está realizando serviços no trecho da rua localizado defronte a CEI Vanessa Cristina de Almeida, sendo que no local está sendo construída uma nova canaleta [com o uso de paralelepípedos] para melhorar o escoamento de água.

De acordo com a Secretaria de Obras, há tempos que os moradores da região, bem como os pais das crianças que frequentam o Centro de Educação Infantil, queixam-se do constante acúmulo de água na sarjeta daquela via pública. A obra que está sendo realizada visa direcionar o escoamento da água que corre pela Rua Dr. Glenan Leite Dias, escoando-a para a Rua Antonio Tessarin. A medida também deverá evitar danos à camada de asfalto, já que não haverá mais infiltrações e a consequente abertura de buracos, outra reclamação dos usuários daquele trecho. Tão logo a construção da canaleta esteja concluída, a equipe do setor de tapa-buracos procederá com a segunda parte do serviço.

NOVAS CALÇACADAS NA AVENIDA DESCALVADO – Outro local visitado pelo prefeito Becão e pelo vereador Argeu foi a Avenida Descalvado, nas regiões do Jardim Colonial e Recanto dos Ipês.

Por indicação do vereador Argeu, a Secretaria de Obras começou a construção de novos trechos de calçadas para pedestres, localizadas nos cruzamentos da Avenida com as ruas Antônio Romantini, João Vendramine e Angelo Cerântola.

As calçadas estão sendo construídas nos canteiros centrais da Avenida Descalvado, de forma a desobrigar que os pedestres caminhem pela rua quando necessitarem cruzar aquela importante avenida da cidade. Vale lembrar que aquela região é bastante utilizada pelos moradores da região, visto que no local existem uma CEI [Mathilde de Freitas Cirelli] e uma Unidade de Saúde da Família [Norma Moreira Colucci].

Logo do Facebook Deixe seu comentário