Encenação da Paixão de Cristo feita por voluntários reúne fiéis em São Carlos

Encenação da Paixão de Cristo feita por voluntários reúne fiéis em São Carlos

Webmaster 13/04/2019 - 18:13
15 estações da Via Sacra são encenadas por 140 atores de Ibitinga [SP]. Espetáculo começa às 19h neste sábado, no estádio Luisão.


Um grupo de atores irá trazer pela primeira vez em São Carlos [SP] a encenação da Via Sacra e da Paixão de Cristo. A apresentação ocorre neste sábado [13] às 19h, no Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão.

A peça foi montada há 38 anos por um pequeno grupo de fiéis de Ibitinga [SP]. Hoje, 140 voluntários encenam 15 estações da Via Sacra. A estrutura começou a ser montada no início da manhã.

Efeitos especiais

Com o passar do tempo, o grupo aprimorou a estrutura do evento e melhorou os efeitos especiais do espetáculo, para que tudo seja feito ao vivo, incluindo os diálogos.

A apresentação será itinerante. Foram montados 5 palcos para criar ambientações de acordo com a história, como o palácio de Pilatos, a crucificação e a cena da ressurreição.

Cenas reais

O aposentado Robinson Pinehiro é quem interpreta Jesus desde o primeiro ano do grupo. Segundo ele, todas as cenas são reais. A cruz carregada na procissão, por exemplo, tem cerca de 100kg e as ações durante as cenas de agressão são reais.

“É uma escolha minha, inclusive facilita a interpretação. Quando as pessoas estiverem assistindo e verem que estou cansado, é de verdade, é pelo peso da cruz, pelo açoite, pelos empurrões. A gente procura fazer as pessoas chegarem a emoção e essa é uma das formas”, conta.

Doações
Para assistir a apresentação, basta que os interessados levem 1kg de alimento. A arrecadação será encaminhada para o Fundo de Solidariedade de São Carlos. O estádio Luisão fica na Rua Benjamim Constant, na vila Boa Vista.

Antes da apresentação acontecerá a missa, às 18h, com o Bispo Dom Paulo Cezar Costa.

Fonte: G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário