TV Cultura já pode ser sintonizada no canal 4.1 da TV Digital

TV Cultura já pode ser sintonizada no canal 4.1 da TV Digital

Webmaster 13/04/2019 - 17:41
Nesta quinta-feira [11], a TV Cultura passou a ser sintonizada em Descalvado no canal 4.1 da TV Digital. Desde o desligamento do sinal analógico [no final de 2018], a emissora estava fora do ar. Para sintonizar o canal, é preciso refazer a busca de canais utilizando o controle remoto da TV ou do conversor digital.

A TV Digital propicia gratuitamente ao público melhor qualidade de imagem e som, entre outros benefícios, como a multiprogramação. Para receber o sinal digital, é necessária uma antena UHF instalada na residência. Os televisores que não possuem conversor embutido precisam também do ‘set top box’, ou conversor digital, adquirido em lojas e estabelecimentos comerciais, e de fácil instalação. Os modelos mais novos de TV já vêm com o conversor.

Além da TV Cultura - que também passou a ser transmitida com qualidade de som e imagem digitais -, desde que o sinal analógico foi desativado a cidade de Descalvado conta com a transmissão digital por meio das emissoras EPTV/Central [Globo], SBT e Rede Vida.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal também já notificou, desde o ano passado, outras duas emissoras [Band e Record] para que procedam a instalação dos seus equipamentos, de forma a possibilitar a transmissão do serviço em qualidade digital para os moradores de Descalvado.

Logo do Facebook Deixe seu comentário