Inscrições para o vestibulinho da Etec de Descalvado iniciaram nesta quarta-feira

Inscrições para o vestibulinho da Etec de Descalvado iniciaram nesta quarta-feira

Webmaster 13/04/2019 - 17:38
Começou na última quarta-feira [10] e segue até o dia 15 de maio, o período de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais [Etecs] para o 2º semestre de 2019. O valor da taxa é de R$ 30. Vale lembrar que o exame será realizado no dia 16 de junho. Em Descalvado, o Vestibulinho da ETEC oferece 40 vagas para o curso Técnico em Administração e outras 40 vagas para o curso Técnico em Recursos Humanos. As vagas disponíveis no processo seletivo são destinadas à ETEC Professor Jadyr Salles – Classe Descentralizada Prof.ª Antonia Tenan Schlittler.

Para se inscrever em um dos cursos técnicos oferecidos no segundo semestre, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. Quem já concluiu ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos [EJA] ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos [Encceja] deve apresentar uma das seguintes certificações: certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio [Enem] até a edição de 2016 deve apresentar o certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido por órgão competente.

Os interessados em se inscrever no primeiro termo em um dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade EJA devem ter idade mínima de 18 anos, a completar até 31 de julho, e possuir certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja.

INSCRIÇOES - As inscrições, exclusivamente pela internet, vão de 10 de abril a 15 de maio. No último dia, o prazo termina às 15h. É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição de R$ 30. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária até 15 de maio.

O candidato com deficiência que precise de condições especiais para fazer a prova deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. Será necessário enviar o laudo médico, emitido por especialista, pelo link específico na “Área do Candidato”, impreterivelmente até 15h do dia 15 de maio.

No ato da inscrição para o primeiro módulo do Ensino Técnico, presencial e semipresencial, é possível colocar como segunda opção outro curso ou período, desde que oferecido na mesma unidade para a qual o candidato vai se inscrever.

O Manual do Candidato com as informações sobre o processo seletivo está disponível no site do Vestibulinho para download, no endereço eletrônico www.vestibulinhoetec.com.br.

Logo do Facebook Deixe seu comentário