Prefeitura adquire novo respirador para o Pronto Socorro

Prefeitura adquire novo respirador para o Pronto Socorro

Webmaster 30/03/2019 - 17:05
A Prefeitura de Descalvado adquiriu um novo Respirador Mecânico Pulmonar Portátil, que será utilizado nos procedimentos emergenciais do Pronto Socorro Municipal. O equipamento também será utilizado em veículos que realiza o transporte de pacientes [ambulâncias], durante procedimentos que necessitam de transferência para outro município.

O prefeito Becão esteve pessoalmente esta semana na Santa Casa, acompanhado dos vereadores Daniel Bertini e Paulinho Gabrielli, para vistoriar a entrega do equipamento. O ventilador pulmonar foi adquirido por R$ 48 mil, sendo que os recursos são provenientes das chamadas ‘Emendas Impositivas’, disponibilizada pelos dois vereadores. Acompanharam a visita das autoridades o Provedor da Santa Casa, Sidnei Pizza, a administradora hospitalar, Michelle Libero, e a Responsável Técnica, Rosemeire Pedroso.

Conforme explicou o prefeito Becão, o equipamento conta com avançada tecnologia e vem para aprimorar ainda mais o serviço prestado pelo Pronto Socorro Municipal. "Esse respirador mecânico deve ser utilizado em casos de urgência ou emergência, quando é necessária a entubação do paciente, proporcionando um excelente grau de resolutividade. Esse equipamento será de grande importância, uma vez que também atenderá aos procedimentos onde pacientes – inclusive recém-nascidos e crianças – precisarem ser removidos para unidades de referência fora de Descalvado”, disse o prefeito.

Conforme adiantou o prefeito, o equipamento também serve para a utilização durante o transporte emergencial de pacientes para outras cidades da região, e supre a carência de ventilador pulmonar para utilização em recém-nascidos e crianças abaixo de 30 kg.

Logo do Facebook Deixe seu comentário