Prefeitura e Polícia Militar renovam convênio para o PROERD

Prefeitura e Polícia Militar renovam convênio para o PROERD

Webmaster 22/03/2019 - 22:48
Orientar as crianças e prevenir sobre o perigo do uso das drogas lícitas e ilícitas e o combate à violência estão entre os temas abordados desde o início deste primeiro semestre de 2019, através do retorno das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência [PROERD].

Na manhã desta quarta-feira [20], o prefeito Becão e o vice-prefeito Luiz Carlos Vianna assinaram o convênio com a 3ª Cia. Do 38º Batalhão da Polícia Militar do estado de São Paulo, assegurando o desenvolvimento do PROERD junto aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Além do prefeito e do vice, participaram do ato formal o Tenente Cruz, que comanda atualmente a 3ª Companhia da PM de Descalvado, e o Cabo PM De Campos, responsável pela aplicação do programa destinado aos alunos do Nível II de educação Infantil.

“As estatísticas apresentadas pela Polícia Militar sobre o resultado do PROERD são excelentes. É um programa que reflete na formação dessas crianças e no convívio familiar e social. Seremos sempre parceiros deste projeto”, afirmou o prefeito.

Representando o Secretário de Educação e Cultura do município, Prof. Marco A. Pratta, estava a Orientadora Educacional e Infantil das CEI’s e EMEI’s, Profª. Jucelene Francé. O Procurador Geral do Município, Dr. Daniel Bagatini, e o Diretor de Gabinete, Rodrigo de Oliveira, também participaram da reunião de assinatura para renovação do PROERD. Em Descalvado, as aulas para este primeiro semestre do programa acontecerão até o mês de maio, sendo que em junho acontece a cerimonia de formatura dos cerca de 360 alunos, matriculados em oito escolas da rede municipal e em uma unidade da rede privada do município.

Na prática, o PROERD é um programa aplicado por policiais militares em sala de aula, abordando temas relacionados à prevenção ao uso de drogas e tolerância à violência. As aulas são ministradas pelos policiais na escola, com a utilização de recursos didáticos como vídeos, material impresso, dramatizações, jograis, canções, brincadeiras e outros. Os encontros também orientam os alunos quanto aos riscos de manter conversas com pessoas estranhas, além de aprenderem noções básicas quanto à segurança no transito e de como acionar a Polícia Militar e outros serviços de emergência através do telefone.
Logo do Facebook Deixe seu comentário