Aeroporto de São Carlos recebe primeiro voo internacional na próxima quinta-feira

Aeroporto de São Carlos recebe primeiro voo internacional na próxima quinta-feira

Webmaster 17/03/2019 - 14:18
O aeroporto internacional Mário Pereira Lopes recebe na próxima quinta-feira [21] seu primeiro pouso de um avião em rota internacional. A aeronave vindo do Equador deve pousar por volta das 7h e a chegada deverá ser acompanhada por autoridades e pela imprensa.

Antes da internacionalização, os aviões da Latam vindos de outros países para o Centro de Manutenção da empresa em São Carlos, realizavam uma parada em outros aeroportos, como Foz de Iguaçu, por exemplo, para providenciar os trâmites alfandegários. O mesmo acontecia quando as aeronaves precisavam deixar o pais após a manutenção.

As operações internacionais no aeroporto estão restritas a serviços aéreos privados destinados à entrada ou saída de aeronaves procedentes do exterior ou a ele destinadas, para ser submetidas à prestação de serviços de manutenção ou reparo, sendo vedadas as operações internacionais de serviços aéreos públicos e de transporte de passageiros.

O Pátio de Estacionamento de Aeronaves e a Pista do Aeroporto Internacional de São Carlos “Mário Pereira Lopes” estão sob jurisdição da Delegacia da Receita Federal de Araraquara, que é responsável pelas rotinas operacionais necessárias ao controle fiscal.

Fonte: São Carlos Agora

Logo do Facebook Deixe seu comentário