Prefeitura disponibiliza lista de prestadores de serviços para roçada e capina de calçadas

Prefeitura disponibiliza lista de prestadores de serviços para roçada e capina de calçadas e terrenos

Webmaster 17/03/2019 - 13:56
A Prefeitura Municipal de Descalvado, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador [PAT], está disponibilizando em seu site oficial [www.descalvado.sp.gov.br], uma lista com os nome e telefones dos prestadores de serviços para limpeza de calçadas e terrenos. A lista é composta por pouco mais de 30 pessoas que fazem este tipo de serviço no município de Descalvado, e é divida por sexo [homens e mulheres].

A ideia de se criar uma lista para ser consultada pela população descalvadense, contendo a relação de diversos prestadores deste tipo de serviço, partiu do vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, e contou com o apoio irrestrito do prefeito Becão. “Como todos sabem, a responsabilidade de manter calçadas e terrenos limpos e em perfeitas condições sanitárias é dos proprietários destes imóveis. Porém, constantemente a Prefeitura, ao notificar os donos destes espaços sobre a necessidade de efetuar tal limpeza, percebemos que havia uma certa dificuldade de alguns destes donos de imóveis em contratar algum profissional para realizar este trabalho. Com a disponibilização desta lista, os munícipes agora têm a sua disposição uma relação de trabalhadores cadastrados no PAT, e acima de tudo, com um acesso muito mais fácil para contratá-los”, explicou Luiz Carlos.

De acordo com a Vigilância Sanitária do município, são emitidos, em média, cinquenta ‘Autos de Infração’ todos os meses para proprietários de imóveis em Descalvado. Após ser notificado, o dono do lote ou do terreno têm um prazo de 15 dias para proceder a limpeza do local. Caso isso não ocorra, o órgão emite uma multa no valor de R$ 350,00. Já a limpeza e a conservação das calçadas – que também é responsabilidade do proprietário do imóvel e pode gerar autuação por parte dos fiscais municipais – está prevista no Código de Posturas de Descalvado.

O endereço eletrônico para consultar da lista de prestadores de serviços para limpeza de calçadas e terrenos é o http://www.descalvado.sp.gov.br/downloads/outros/pserv_limpeza_terrenos_2019.pdf

Logo do Facebook Deixe seu comentário