‘Carnaval da Família’ levou mais de 20 mil pessoas ao Centro de Lazer do Trabalhador

‘Carnaval da Família’ levou mais de 20 mil pessoas ao Centro de Lazer do Trabalhador

Webmaster 09/03/2019 - 12:39
Expectativa de público superada, cidade movimentada e muitas atrações. Assim foi o Carnaval 2019 em Descalvado, que pode ser considerado um dos melhores e mais seguros carnavais populares da região central do estado de São Paulo. O balanço parcial da Secretaria de Esportes Lazer e Turismo [SELT] indica que mais de 20 mil pessoas [pouco mais de 5 mil por dia de evento] passaram pelo campo de futebol do Centro de Lazer do Trabalhador, durante os quatro dias de folia, número muito acima dos 12 mil esperados para a festa.

O prefeito Becão também fez um balanço da festa, e disse que o saldo do ‘Carnaval da Família’ foi bastante positivo. Ele destacou a importância de resgatar a tradição do carnaval popular, com 90% das atrações feitas por artistas descalvadenses, e com uma programação voltada para toda família. De acordo com o prefeito Becão, o sucesso da festa demonstra que a população abraçou a programação preparada pela equipe da Prefeitura Municipal, e que a exemplo do que ocorreu no ‘Natal de Luzes’, ficou comprovado que eventos voltados para toda a família são de fato um grande sucesso. Becão – que fez questão de comparecer no evento acompanhado da sua família – também aproveitou os quatro dias de festa, onde recebeu os cumprimentos de todos que estiveram no ‘campão’ do Ginásio de Esportes.

Já o vice-prefeito Luiz Carlos Vianna também participou da festa, e aproveitou para animar, como ‘mestre de bateria’, o tradicional desfile do Skangaia, realizado na noite do domingo [3]. “Foi gratificante ver o sorriso no rosto das pessoas, a alegria proporcionada pelo Carnaval da Família. É importante ver a nossa população resgatando a tradição do carnaval de rua, e mais do que isso, ver a estrutura que foi montada com todo o carinho pelo pessoal da SELT lotada por crianças, jovens e adultos”, comemorou o vice-prefeito.

“Quero aproveitar para agradecer a todos que abrilhantaram ainda mais esse momento de alegria em Descalvado. Fomos surpreendidos positivamente pela presença maciça do público, que veio brincar o Carnaval da Família e participar desta festa maravilhosa! Não posso também deixar de agradecer à Polícia Militar, que teve papel fundamental para garantir a tranquilidade e a segurança do nosso carnaval, bem como às equipes das secretarias de Esportes e Lazer – representados pelo Wilson Gallo e pelo Betinho Bonani –, da Saúde, Obras – incluindo o pessoal do trânsito e da equipe do Carlinhos Barbalho –, da Tributação, o Juninho Eventos, meu diretor de gabinete, Rodrigo Oliveira, o Jakson e toda a equipe que fez a segurança interna do evento, da Karina Borim e sua equipe de bombeiros civis, do Fernando da Pira Festa, do Diego Stands, do Preá, do Junior do Espetinho, Alessandro Som, Márcio Tendas, ao Neguinho Bombeiro e ao Engº. Eliezer Correia, pelo profissionalismo e dedicação, do qual, de forma conjunta, foram determinantes para o sucesso do Carnaval da Família. E é claro, aos artistas e músicos que se apresentaram ao longo dos quatro dias de festa, que foram os grandes responsáveis pela animação do público que se fez presente. Muito obrigado a todos vocês!”, agradeceu o prefeito Becão.

Além da expectativa de público ter sido superada, os organizadores do ‘Carnaval da Família’ ressaltaram que outro ponto que chamou a atenção dos foliões que foram brincar o carnaval no Centro de Lazer do Trabalhador, foi a realização de uma festa com total segurança para toda família. “Tudo o que nós planejamos conseguimos colocar em prática, e o resultado é a satisfação do público que tem elogiado o evento e a escolha das atrações. Fizemos uma festa pensando em doze mil pessoas, e esse número foi superado em quase setenta por cento, o que é extremamente positivo”, destacou o vice-prefeito.

Logo do Facebook Deixe seu comentário