Comissão organizadora aposta no sucesso do ‘Carnaval 2019‘ em Descalvado

Comissão organizadora aposta no sucesso do ‘Carnaval 2019‘ em Descalvado

Webmaster 02/03/2019 - 08:40
A Comissão Organizadora da Prefeitura Municipal de Descalvado para o Carnaval de 2019, aposta que o evento deste ano será um dos melhores dos últimos tempos. Com o tema “Carnaval da Família”, o novo formato do evento conta com profundas alterações, a contar do local onde a folia será realizada. Diferentemente do que acontecia nos anos anteriores, o ‘Carnaval 2019’ este ano acontecerá no campo do Centro de Lazer do Trabalhador [CLT], ao lado do Ginásio de Esportes Municipal.

Uma grande estrutura está sendo preparada para receber os foliões, que este ano terá como foco principal a participação de toda a família, em um ambiente fechado, seguro e com diversas atrações. Com intuito de resgatar a tradição do carnaval popular em Descalvado, o prefeito Becão e o vice-prefeito Luiz Carlos Viana, determinaram uma remodelação completa do evento, de forma a proporcionar uma festa muito maior e muito mais segura para os foliões. Intitulado de ‘Carnaval da Família’, o evento deste ano terá como foco principal a participação de toda a família, em um ambiente controlado, seguro, e que vai oferecer toda a infraestrutura necessária para oferecer o conforto e a tranquilidade necessária para brincar o carnaval ao lado da família e dos amigos.

O evento terá início no sábado, dia 2 de março, com a apresentação de duas bandas locais. No domingo, haverá uma matinê para a criançada e a noite, mais duas bandas se apresentarão. Na segunda e na terça-feira de carnaval, haverá apresentações de outras duas bandas em cada dia de festa. Vale ressaltar que o acesso ao evento é gratuito.

INFRAESTRUTURA – O campo do Ginásio de Esportes será palco deste inédito e grandioso evento para a população brincar e aproveitar o Carnaval em Descalvado. Além das apresentações acontecerem em um recinto fechado e controlado [ao todo serão 20 seguranças e 6 bombeiros civis durante todos os dias de evento], o local também contará com uma praça de alimentação com mesas e cadeiras a disposição do público, além de banheiros. Não será permitida a entrada de pessoas com bebidas alcoólicas e/ou garrafas de qualquer espécie ou produto.

A estrutura também compreende mais de 800 metros quadrados de área coberta, garantindo que imprevistos climáticos não atrapalhem a folia dos descalvadenses.
SKANGAIA – Uma das atrações mais esperadas pelos descalvadenses também está confirmada para este domingo, dia 3: a apresentação do tradicional bloco carnavalesco ‘Skangaia’, que este ano completa 34 anos de desfiles pelas ruas de Descalvado.

Este ano, em razão da mudança de local das apresentações musicais, o desfile do Skangaia também terá um novo trajeto. Com previsão de saída a partir das 20h00 do domingo, o bloco fará sua concentração na Praça Deolindo Zaffalon, de onde partirá para o Ginásio Municipal de Esportes por meio das ruas Cel. Manoel Leme e Maestro Francisco Todescan. A dispersão será defronte o Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso.

Confira abaixo a programação completa do Carnaval da Família 2019:

Dia 02/03 [Sábado]:

- 19h30 as 21h - Fefo e Max Trio
- 21h as 00h – Black Tie

Dia: 03/03 [Domingo]:
- 16h as 19h [Matinê] – Black Tie
- 20h – Skangaia [com saída na Praça Deolindo Zaffalon e dispersão no Ginásio de Esportes]
- 20h30 as 22h – Black Tie
- 22h as 23h30 – Fefo Max Trio

Dia: 04/03 [Segunda-feira]:
- 19h30 as 21h30 – Doctor Blue
- 21h30 as 23h – Fefo Max trio

Dia: 05/03 [Terça-feira]:
- 16h as 18h – Velha Guarda do Samba
- 18h as 21h – Black Tie

Logo do Facebook Deixe seu comentário