Prefeito parabeniza Grupo de Violeiros de Descalvado pelo recebimento do Prêmio Inezita Ba

Prefeito parabeniza Grupo de Violeiros de Descalvado pelo recebimento do Prêmio Inezita Barroso

Webmaster 02/03/2019 - 07:59
Aconteceu nesta sexta-feira [1], em São Paulo, a terceira edição do Prêmio Inezita Barroso, no plenário Juscelino Kubitschek, da Assembleia Legislativa de SP. O Prêmio visa valorizar a cultura caipira de raiz e qualquer forma de arte popular que a complemente. Na edição deste ano, o deputado Marcos Martins – autor da proposta que criou a premiação – fez 10 indicações ao prêmio, dentre elas, para o Grupo de Violeiros de Descalvado.

Principais homenageados desta edição 2019 do Prêmio Inezita Barroso, a dupla Craveiro & Cravinho ficou emocionada diante do público que acompanhou a solenidade. Os irmãos Craveiro & Cravinho iniciaram a carreira na década de 40 e passaram o gosto pela música sertaneja para outras gerações. Craveiro é pai dos integrantes da dupla sertaneja, Cezar & Paulinho, e avô da outra Ed & Fábio Cezar. O parlamentar indicou a dupla por toda a sua contribuição à música caipira. “A história deles se confunde com a história da música caipira. Eles contribuíram muito para a música”, afirmou o deputado.

Além de Craveiro & Cravinho e do Grupo de Violeiros de Descalvado, a terceira edição do prêmio também homenageou Mouraí, Pardinho, Amigos Violeiros de Mairiporã, Orquestra de Violeiros Coração da Viola, Orquestra Popular Caipira Urubupungá, Pedrinho Sertanejo, Ramiro Viola e Sandra Jacob.

Feliz com a indicação do Grupo de Violeiros, o prefeito Becão fez questão de enviar uma mensagem – por meio da equipe da Divisão de Cultura – aos integrantes do grupo, parabenizando-os pela homenagem recebida. A Prefeitura de Descalvado também providenciou o transporte dos violeiros até a capital do estado, para que eles pudessem receber a premiação.

INEZITA BARROSO - Por quase 80 anos, Inezita Barroso cantou, gravou discos e apresentou programas de rádio e TV, tornando-se conhecida por músicas como “Ronda”, de Paulo Vanzolini, e “Moda da Pinga”, de Ochelsis Laureano e Raul Torres.

Por 35 anos, de 1980 até sua morte em 2015, apresentou o programa “Viola, Minha Viola”, na TV Cultura. Em 2014, foi eleita para a Academia Paulista de Letras, ocupando a cadeira deixada pela folclorista Ruth Guimarães. Foram mais de 50 anos de carreira na música e 80 discos gravados.

Logo do Facebook Deixe seu comentário