Administração do Cemitério Municipal prepara Edital de Desapropriação de quadra

Administração do Cemitério Municipal prepara Edital de Desapropriação de quadra

Webmaster 15/02/2019 - 23:37
A Prefeitura Municipal de Descalvado, por meio da administração do Cemitério Municipal, está preparando os últimos detalhes para a publicação do Edital de Desapropriação da “Quadra P-2”, de forma a liberar o local para novos sepultamentos. A previsão, segundo o responsável do setor, é de que com a liberação da quadra, o Cemitério Municipal ofereça condições para novos sepultamentos pelos próximos 5 anos.

De acordo com os dados do serviço municipal, com a desapropriação da ‘Quadra P-2’ serão exumados cerca de 240 ossadas, cujo prazo de concessão de sepultamento venceu. Especificamente nesta quadra, os sepultamentos foram realizados entre fevereiro de 1977 e abril de 2013.

Ainda de acordo com o administrador do Cemitério Municipal, Janilson Galdino da Silva, a quadra que passará pelo processo de desapropriação é destinada a sepultamentos cujos familiares não possuem sepulturas próprias. Nestes casos, a Prefeitura cobra apenas pela taxa de sepultamento, em local de propriedade do município, e cuja concessão possui prazo de vencimento conforme previsto pela legislação municipal.

A última quadra que passou pelo processo de desapropriação foi a “Quadra X”, há cerca de 5 anos. A previsão é de que o novo Edital de Desapropriação seja publicado nos próximos 30 dias, e caso os familiares dos sepultados não providenciem a exumação das ossadas, elas serão exumadas e depositadas no ossuário geral.

Já os familiares que tiverem interesse pela destinação das ossadas para um local específico, podem procurar pela administração do Cemitério Municipal, de forma a se informarem sobre quais devem ser os procedimentos a serem adotados.

A administração do Cemitério funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. O telefone é o [19] 3583-1015.

Logo do Facebook Deixe seu comentário