Três são presos em flagrante por “gato” em elétrica em Descalvado

Três são presos em flagrante por “gato” em elétrica em Descalvado

Webmaster 15/02/2019 - 06:30
A Polícia Civil prendeu em flagrante na tarde de ontem, 14, três pessoas por furto de energia elétrica, sendo eles uma mulher de 39 anos, um homem de 66 anos e outro de 53 anos. A empresa que fornece energia elétrica em Descalvado acionou a Polícia Civil, que realizou diligências em locais suspeitos e encontrou os chamados “gatos”, instalados nessas localidades.

As três pessoas presas ligaram os cabos de energia de suas propriedades diretamente no sistema externo, pulando a passagem pelo medidor, e dessa forma consumiam energia elétrica sem que ela fosse medida, portanto não paga.

Dois pontos clandestinos forma descobertos em uma propriedade rural, no final do bairro Santa Cruz e o terceiro em uma residência, no Morada do Sol. A ligação existente no Morada do Sol supria o consumo de uma residência e de duas edículas.

Os três foram presos pelo crime de furto, porém, como tal crime é passível de fiança, pagaram R$ 350,00 cada e irão responder ao crime em liberdade.

Denuncie
Quando a energia elétrica é furtada da rede quem arca com o prejuízo, além da própria empresa, é o próprio consumidor, pois de certa forma o prejuízo das concessionárias acaba sendo rateado entre os consumidores que pagam seu consumo, portanto, caso tenha conhecimento de alguém esteja cometendo esse crime, denuncie.

Logo do Facebook Deixe seu comentário