Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal do Idoso convidam

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal do Idoso convidam para a II Conferência Municipal do Idoso

Webmaster 14/02/2019 - 07:34
Haverá transporte gratuito para os interessados em participar do encontro que propõe a construção de políticas públicas para assegurar os direitos da população idosa.



A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal do Idoso convidam a população para participar da II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso, que será realizada na próxima terça-feira, dia 20 de fevereiro, a partir das 8h, no Centro de Convivência do Idoso “Pina Sapienza”, no Bairro Santa Cruz.

Este ano a conferência discutirá temas como Direitos Fundamentais na construção e efetivação das políticas públicas, enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da pessoa idosa e o papel dos Conselhos na geração e implementação de ações que visam a garantia dos Direitos das Pessoas Idosas.

A programação da II Conferência incluirá uma palestra magna com o Professor Dr. Wilson José Alves Pedro, da Universidade Federal de São Carlos. O especialista possui pós-doutorado no Instituto do Envelhecimento do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, onde investigou estratégias de promoção do envelhecimento ativo através do trabalho, e mais recentemente realizou capacitação sobre “Indicadores de Monitoramento do Envelhecimento Ativo”.

A participação da população em geral no evento – e não só a de idosos -, é de grande importância para o sucesso do evento. Segundo a SADS e a equipe do Conselho Municipal do Idoso, o encontro será palco de debates que permitirá discussões sobre o momento atual em que vivemos, sobre que sociedade é essa que se apresenta frente ao envelhecimento da população e qual o papel do poder público frente a essas necessidades. A proposta da conferência é de debater também como podemos, coletivamente, vislumbrar a construção de serviços que atendam as necessidades dos idosos.

TRANSPORTE GRATUITO - Haverá transporte gratuito para os interessados em participar da II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso, realizado pela empresa Realidade. Os pontos e horários sãos os seguintes:

06h15min - Local : USF José Ignácio Alonso [Bosque do Tamanduá]
06h30min - USF Norma Moreira Colucci [ Jd. Colonial ]
06h45min - USF Raphael Chiaretto [ Jd. Albertina]
07h00min - Igreja Matriz São Sebastião
07h15min - USF Morada do Sol
07h30min - Em frente à Prefeitura Municipal
07h35min - Posto de Saúde Central
07h45min - Chegada no CCI [Centro de Convivência do Idoso] Bairro Santa Cruz

SERVIÇO:
II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DO IDOSO
DATA: 20/02/2019
HORÁRIO: Das 08h às 13h
LOCAL: Centro de Convivência do Idoso - CCI “Pina Sapienza”
ENDEREÇO: Rua Talé Fabrício, n.º 21, Bairro Santa Cruz

Logo do Facebook Deixe seu comentário