Procon encaminha representação junto ao Ministério Público para apurar denúncias quanto ao

Procon encaminha representação junto ao Ministério Público para apurar denúncias quanto ao preço dos combustíveis em Descalvado

Webmaster 08/02/2019 - 11:35
No primeiro dia de fevereiro, o Procon de Descalvado protocolou junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo, uma representação para que sejam apuradas denúncias sobre a situação notória do não reajuste nos preços de combustíveis no município de Descalvado, especialmente quanto aos valores cobrados pela gasolina em estabelecimentos da cidade.

Da mesma forma, o órgão municipal também encaminhou documentação diretamente à Fundação Procon/SP, vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo, solicitando uma fiscalização junto aos postos revendedores de combustíveis do município de Descalvado. A medida visa uma fiscalização mais aprofundada das denúncias, por meio de uma equipe da Fundação Procon especializada neste assunto.

Desde dezembro do ano passado, o Procon vem monitorando os preços dos combustíveis comercializados nos postos da cidade. Além do acompanhamento e da ampla divulgação dos preços praticados, o órgão também chegou a notificar alguns estabelecimentos. Uma pequena redução no preço da gasolina comum chegou a ser percebida pelos consumidores ao longo dos últimos 45 dias, porém o preço do litro do combustível ainda é considerado alto quando comparado aos postos de cidades da região.

De acordo com o coordenador do Procon, Ademir Antônio Colombo, a expectativa agora é de que, com o ingresso do MP e da Fundação Procon no processo fiscalizatório, poderá haverá nova redução nos preços dos combustíveis em Descalvado.

BANCOS TAMBÉM ESTÃO NA MIRA DO PROCON – Outra recente ação desenvolvida recentemente pela equipe do Procon de Descalvado, colocou as agencias bancárias na mira da fiscalização.

Em conjunto com o Núcleo Regional de Ribeirão Preto, a equipe do Procon realizou fiscalização em três agencias da cidade [Bradesco, Santander e Banco do Brasil], sendo que duas destas instituições bancárias acabaram sendo autuadas em razão da demora no atendimento aos clientes.

Os bancos agora responderão a um processo administrativo, sendo que, se forem condenados, poderão pagar uma multa que pode variar de R$ 629,09 até R$ 9,3 milhões.

Logo do Facebook Deixe seu comentário