Prefeitura de Descalvado traça estratégias para a 4ª Campanha Regional de Combate ao Aedes

Prefeitura de Descalvado traça estratégias para a 4ª Campanha Regional de Combate ao Aedes Aegypti

Webmaster 08/02/2019 - 10:58
A Prefeitura Municipal de Descalvado – por meio das equipes da Secretaria de Saúde – estará finalizando nos próximos dias quais as estratégias que serão empregadas durante a realização da 4ª Campanha Regional de Combate ao Aedes Aegypti, organizada pela ETPV Central [afiliada da Rede Globo] nos municípios onde a emissora possui cobertura.

A 4ª edição da campanha tem como principal objetivo proporcionar um envolvimento regional – através da participação de todas as cidades da área de cobertura da EPTV - para o desenvolvimento de ações simultâneas, em um único dia, de combate aos criadouros e à proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Além das cidades da nossa região, o projeto também acontecerá em todas as outras cidades onde a EPTV está presente, totalizando 317 municípios com mais de 11 milhões de pessoas.

Assim como nas demais cidades, a Prefeitura de Descalvado desenvolverá diversas ações, utilizando como apoio os materiais disponibilizados pela emissora de forma a auxiliar na comunicação com a população.

De acordo com a equipe da Secretaria de Saúde de Descalvado, haverá a colocação de faixas de conscientização disponibilizadas em praças publicas e pontos estratégicos da cidade. Além disso, serão realizadas visitas ‘casa a casa’, com um trabalho de prevenção e de orientação aos moradores.

Também no dia 16 de fevereiro, a equipe de Controle de Vetores – em uma ação conjunta com outros setores da secretaria – fará um trabalho mais pontual no bairro Morada do Sol. Essa ação que será realizada no sábado, será um complemento do trabalho que já vem sendo desenvolvido em toda a cidade, cujo foco é a diminuição dos criadouros e a percepção dos moradores sobre a importância do cuidado diário dentro das suas residências.

Logo do Facebook Deixe seu comentário