Em 2019, frota da Prefeitura de Descalvado estará novamente isenta da tarifa de pedágio

Em 2019, frota da Prefeitura de Descalvado estará novamente isenta da tarifa de pedágio

Webmaster 31/01/2019 - 22:44
Credenciamento de veículos da frota municipal junto à ARTESP gera economia média de R$ 70 mil/ano para os cofres públicos.


Durante esta semana, o chefe da Seção Municipal de Frota, Luiz Fernando Zaffalon Júnior, esteve na sede da Agencia de Transporte do Estado de São Paulo [ARTESP], em São Paulo, para efetuar a entrega da documentação que revalida a isenção da cobrança da tarifa de pedágio dos veículos que compõem a frota da Prefeitura Municipal de Descalvado.

Desde 2016, a Prefeitura Municipal vem mantendo o benefício da isenção de cobrança nos veículos que compõem a frota municipal, dos quais trafegam diariamente pelas rodovias paulistas. Por meio do benefício concedido, os veículos oficiais deixaram de pagar pela passagem nas praças de pedágios, pagando somente pela manutenção do ‘Tag’ instalado nos veículos ou então pela troca do equipamento em caso de defeito.

Atualmente a frota municipal que utiliza o sistema de passagem e cobrança automática nas praças de pedágio é composta por aproximadamente 45 veículos. A maioria integra a frota da Secretaria de Saúde, que faz o transporte diário de pacientes para diversas cidades da região e do estado.

Junior Zaffalon destacou que o processo que solicita a isenção na cobrança da tarifa de pedágio para veículos oficiais é extremamente burocrático, exigindo atenção detalhada no atendimento de todos os requisitos feitos pela Artesp. Segundo ele, a ajuda dos servidores municipais Gerson de Oliveira e Carmem Lucia Reschini foram essenciais ao longo deste processo.

Desde o cadastramento da frota junto a ARTESP, os pagamentos com este tipo de serviço caíram para menos de 1/3 do que originalmente seria gasto, gerando uma economia média de R$ 70 mil/ano para os cofres públicos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário