Sábado tem ‘Espetáculo de Dança’ no Espaço Cultural Galhofas

Sábado tem ‘Espetáculo de Dança’ no Espaço Cultural Galhofas

Webmaster 25/01/2019 - 06:20
Em apresentação única em Descalvado, a Cia. Entre Nós, da cidade de Franca, traz para Descalvado o tema das infinitas distâncias. A apresentação do espetáculo de dança e performance "Entre Distâncias" acontece neste sábado [26], as 20h00, no Espaço Cultural Galhofas, com entrada gratuita.

Com proposta de Daniela Rosa e Cia. Entre Nós, o espetáculo tem a concepção geral e a direção artística de Gustavo Sol, criação de Rafael Bougleux, Christian Pulheis, Gustavo Sol, e Daniela Rosa, provocação Andréia Yonashiro, Isabela Pizani e Michelle Navarro, preparação corporal e oficineira Gisela Durval, concepção de luz Gustavo Sol, consultoria e design de Luz Michel Mika Masson, operação de luz Christian Pulheis, operação e criação sonora ao vivo Christian Pulheis, figurino Art Brasil, cenografia Daniel Aguiar, designer gráfico ORÉ Design Studio, direção de produção e produção executiva Elisa do Nascimento e assessoria de Marcela Marcucci e Giovane Leite Pedigone.

O Diretor Artístico Gustavo Sol falou sobre a proposta de reflexão que o espetáculo traz, e faz uma análise pessoal de como a arte o ajuda a manter uma vida equilibrada. “Porque nos acostumamos a fazer sempre as mesmas perguntas? E porque, ainda que façamos perguntas diferentes, as pessoas parecem que vão responder sempre aquilo que elas querem. No dia a dia parece que a gente está o tempo todo fazendo coisas absolutamente importantes para nos mantermos vivos: comemos, trabalhamos, etc. Pra mim a arte tem funcionado de maneira oposta: recriamos o mundo equilibrando uma pedra na cabeça, apertando o pulso contra o chão, nos enrolando em um pedaço de pano prateado. Hoje em dia, pra mim parece que a arte é único lugar em que podemos ser estúpidos e não fazer nada de relevante. E o efeito dessas coisas estranhas é mágico. Digo, há um efeito mágico na vida e na arte que vem de uma certa estupidez relevante. Essa contradição me atrai. Ela é paradoxal e estranha, e me lembra que sou tosco, torto e quebrado. E que essa é a condição mais íntima de todos nós, ainda que postemos nossos pratos incríveis nas redes sociais. São 2h30 da manhã e estou aqui pensando na banalidade das coisas que fazem sentido e sobre os sentidos das coisas banais. Nos perguntaram: porque do cigarro? Eu sugeri: porque não perguntar como o cigarro veio parar aqui? O desejo de repostas é atávico. É como comer. Mas me parece que é a maneira como elaboramos nossas perguntas que nos abrem diferentes caminhos. E enquanto comemos damos importância às coisas estúpidas da vida”, ponderou.

ENTRE DISTÂNCIAS
Dos espaços flexíveis em nós nasce ‘Entre Distâncias’. Percebê-los é um exercício que nos torna amorfo e por isso, angustiados. Porém, nos torna dispostos a dançar aproximações. O que existe entre as distâncias, se não a luz como marcador do tempo que nos permite reconhecê-las? Por meio de procedimentos de alteração de estados de presenças poéticas utilizadas como dispositivos de composição ao vivo, Daniela Rosa e Rafael Bougleux, constroem e desconstroem diferentes dimensões de suas afetividades. Provocados ao vivo por Christian Pulheis por meio de tessituras sonoras, criam juntos ‘Entre Distâncias’.

O espetáculo realiza sua primeira temporada, por 9 cidades do interior do Estado de São Paulo, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura – através do Programa de Ação Cultural [ProAC] – e da Associação Artística Cultural de Descalvado.

SERVIÇO:
Espetáculo: ENTRE DISTÂNCIAS
Local: Espaço Cultural Galhofas
Endereço: Rua Nicolau Antônio Lobo, 364 – Centro - Descalvado.
Data: 26 de Janeiro [Sábado]
Horário: 20h00
Quanto: Entrada Gratuita [Retirar ingressos com 30 minutos de antecedência]
Classificação Indicativa: 16 anos
Informações: [19] 99648-5025

Logo do Facebook Deixe seu comentário