Procon continua monitorando postos de combustíveis

Procon continua monitorando postos de combustíveis

Webmaster 25/01/2019 - 06:14
O Procon de Descalvado continua monitorando o preço dos combustíveis nos postos do município. Segundo o coordenador do órgão, Ademir Antônio Colombo, a última pesquisa realizada no último dia 21 de janeiro apontou uma pequena queda nos preços, em relação à pesquisa realizada em meados de dezembro.

“Verificamos que houve redução no preço da gasolina nos nove postos pesquisados pela equipe do Procon desde o último levantamento realizado em dezembro. Não foi a redução que esperávamos, mas já obtivemos sinais de que o trabalho de fiscalização do Procon de Descalvado surtiu efeito. Registramos uma média de vinte centavos a menos para a gasolina aditivada e de quinze a vinte centavos para a gasolina comum”, explicou Colombo.

Desde o início do mês passado, o Procon de Descalvado intensificou a fiscalização nos postos de combustíveis do município, devendo manter o monitoramento de preços cerca de duas vezes por mês, informou o coordenador do órgão. Ainda de acordo com Ademir Colombo, na última sexta-feira [18] a Petrobrás anunciou uma nova redução no preço da gasolina, e que dentro dos próximos dias estará divulgando se houve ou não uma nova queda nas bombas descalvadenses.

O Procon alerta que manterá a fiscalização, e que qualquer suspeita de que os postos de combustíveis não estão repassando a queda de preços dos produtos comercializados, especialmente da gasolina, estará notificando os estabelecimentos imediatamente.

O órgão orienta ainda que o consumidor deve acionar imediatamente o Procon, com os respectivos documentos ou notas fiscais que comprovem a venda do produto, quando suspeitar que os preços estão acima da média do mercado. As denúncias podem ser feitas por meio do telefone [19] 3583-1827. Caso a denúncia seja comprovada os responsáveis poderão ser notificados, autuados e até multados.

Logo do Facebook Deixe seu comentário