Descalvado participa do lançamento da 4ª edição do Mutirão Regional de Combate ao mosquito

Descalvado participa do lançamento da 4ª edição do Mutirão Regional de Combate ao mosquito Aedes Aegypti da EPTV Central

Webmaster 25/01/2019 - 05:48
Uma equipe da Secretaria de Saúde de Descalvado – representada pelo Secretário Wander Bonelli e pela Chefe da Vigilância Epidemiológica, Maria de Lourdes Cordeiro Santana – participou na última terça-feira [22], em São Carlos, do lançamento da 4ª edição do Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti organizado pela EPTV Central, afiliada da Rede Globo.

A campanha busca conscientizar a população sobre a importância de combater o mosquito que é transmissor da dengue, da zika e da chikungunya e também da febre amarela, além de passar informações de prevenção. O Dia D do projeto acontece no dia 16 de fevereiro.

O lançamento ocorreu em um encontro que reuniu prefeitos e representantes de 26 cidades que integram a área de cobertura da emissora. Os 42 municípios foram convidados para participar. "Nós queremos contribuir com o trabalho que já é realizado pelos municípios, então nós queremos potencializar, dar visibilidade e principalmente fazer com que toda a nossa comunidade se envolva com o tema porque essa é uma luta de todos nós", disse o diretor de relações institucionais da EPTV, Paulo Brasileiro.

A campanha terá como apoio cartazes, panfletos para identificação e comunicação de data e horário. A divulgação e envolvimento da população será realizada no período de 23 de janeiro a 23 de fevereiro.

A previsão é de que o mutirão mobilize mais de 11 milhões de pessoas, nas 317 cidades da área de cobertura da EPTV, localizadas no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais.

Logo do Facebook Deixe seu comentário