Becão entrega o oitavo certificado do SIM

Becão entrega o oitavo certificado do SIM

Webmaster 25/01/2019 - 05:46
O prefeito Becão efetuou na última segunda-feira [21], a entrega de mais um certificado do SIM [Serviço de Inspeção Municipal], que permite a comercialização de produtos de origem animal. O representante do Supermercado Doni Ltda., Aparecido Donizetti Cerantola, recebeu das mãos do Chefe do Poder Executivo o certificado de número ‘008’.


A entrega do certificado aconteceu no gabinete do Prefeito, que estava acompanhado da Diretora da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento [SEAPA], Maria Cristina Casteglione Roque, e do médico veterinário Renzo Cirelli.

“Estamos entregando hoje o oitavo certificado de inspeção municipal, processo que vem garantindo a qualidade dos produtos produzidos e comercializados aqui na nossa cidade, e contribuindo para a ampliação da renda e do emprego, uma vez que os consumidores acabam adquirindo cada vez mais os produtos que possuem o selo do SIM. Parabéns ao amigo Doni pelo seu comprometimento com a qualidade dos produtos produzidos pelo seu estabelecimento, e é claro, por reafirmar o seu respeito ao consumidor”, comentou o prefeito Becão.

SOBRE O SIM - Criado pela Lei Municipal nº 3.622/12 e regulamentado pelo Decreto nº 3.962, de 22 de abril de 2012, o Serviço de Inspeção Municipal é subordinado à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e visa a regulamentação dentro das normas sanitárias da produção e comercialização de produtos de origens animal e vegetal.

Também de acordo com a Lei que criou o SIM, toda a fiscalização sanitária está a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária.

Logo do Facebook Deixe seu comentário