Revitalização da Avenida das Flores prossegue conforme cronograma da Secretaria de Obras

Revitalização da Avenida das Flores prossegue conforme cronograma da Secretaria de Obras

Webmaster 17/01/2019 - 13:56
As obras de urbanização e revitalização da Avenida das Flores, localizada no Bairro Morada do Sol, prosseguem de acordo com o cronograma estipulado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal. Em junho do ano passado, a avenida – que é uma das principais vias do bairro localizado na região oeste de Descalvado – começou a receber as melhorias que eram aguardadas há tempos pelos moradores da região.

De acordo com o Secretário Junior Traldi, as obras de revitalização da avenida foram determinadas pelo prefeito Becão e pelo vice-prefeito Luiz Carlos Viana, e compreendem a urbanização de todo o canteiro central da avenida, e incluem a construção de passarelas [rampas] de acesso para portadores de necessidades especiais, em conformidade com o Plano de Mobilidade Urbana que em breve estará sendo implementado. Além disso, existem estudos para a implantação de faixas de pedestres elevadas [lombofaixas] em locais pré-determinados, vem como a construção de muretas de contenção, escadas, e pavimentação intertravada ao longo de todo o canteiro central, incluindo também arborização.

Também estão no cronograma de obras o realinhamento de guias e sarjetas, adequações e implantações de bocas de lobo, recapeamento em trechos danificados pelo escoamento irregular de águas pluviais, bem como a implantação e a revitalização da sinalização de trânsito.

A obra está sendo executada com recursos da própria Prefeitura Municipal, razão pela qual está sendo realizada por etapas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário