Confraternização dos Serviços de Convivência da Assistência Social

Confraternização dos Serviços de Convivência da Assistência Social

Webmaster 14/12/2018 - 12:25
Em espírito natalino, no dia 12 de dezembro aconteceu no Centro de Convivência do Idoso [CCI] a confraternização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos [SCFV], que reuniu todas as faixas etárias atendidas no serviço. Para descontrair o ambiente, todos desfrutaram com alegria as doces recordações do ano de 2.018 projetadas num telão, além de participarem de sorteios de prendas confeccionadas por eles próprios.

Este serviço tipificado é ofertado à população descalvadense pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em nossos Núcleos de Atendimento: Casa dos Projetos “De Olho no Futuro”, Centro Comunitário “Alberto Sundfeldt” [PLIMEC] e Núcleo de Promoção Social Jardim Albertina.

Apesar do co-financiamento ser apenas para situações prioritárias [crianças, adolescentes e idosos] o município de Descalvado, pensando em abranger uma faixa etária maior, oferta com recursos próprios este atendimento para senhoras que procuram o serviço por se encontrarem em situação de isolamento.

A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social relatou a importância desse serviço, pois nele vivenciam experiências e desenvolvem, através do artesanato, as potencialidades na confecção de peças artesanais que, por muitas vezes, pode-se tornar uma alternativa emancipatória de renda. Pudemos observar que durante o ano foram confeccionadas peças dignas de um artista e que se encontram à disposição na “Casa do Artesão”.

Em nome da administração Becão e Luiz Carlos, toda a equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social deseja que o ‘Espírito de Natal’ permaneça em convivência pacífica e amorosa em todos os corações.
Logo do Facebook Deixe seu comentário