Prefeitura conclui revitalização da Praça do Santa Cruz

Prefeitura conclui revitalização da Praça do Santa Cruz

Webmaster 08/12/2018 - 10:38
Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Descalvado – por meio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos [SPDOSP] – concluiu as obras de revitalização da ‘Praça do Santa Cruz’, na região norte do município.

De acordo com o Secretário Júnior Traldi, por determinação do Prefeito Becão as equipes da SPDOSP promoveram diversas obras de melhorias no local, dentre elas o corte de raízes de árvores que estavam danificando o piso da praça, reparos e reformas no reboco das limitações de canteiros e de bancos, reparos de pisos e canaletas de captação de águas pluviais, manutenção elétrica e troca de lâmpadas, além de pinturas gerais [incluindo dos dispositivos de sinalização de trânsito] e de uma operação tapa-buracos no entorno da praça.

“A pedido do prefeito Becão, estamos dando início a um programa de revitalização de todas as praças da nossa cidade. Começamos pela praça do Bairro Santa Cruz em virtude de ser um pedido antigo dos moradores daquela região, e também porque termos ali uma tradicional festa religiosa. A estimativa é de que revitalizemos uma praça por mês, sendo que a próxima da lista é a praça de São Sebastião”, explicou o secretário Junior Traldi.

O prefeito Becão esteve na praça na terça-feira para conferir de perto como ficou a revitalização. Muito satisfeito com o que viu, Becão também recebeu um agradecimento especial dos moradores daquela região do bairro Santa Cruz pelas melhorias realizadas, e foi convidado para participar das festividades em louvor a Santa Luzia, que começam no próximo dia 8 de dezembro e se estendem até o dia 13.

“Essa praça faz parte da história da nossa cidade e precisa ser preservada. Sabemos do valor sentimental que muitos moradores sentem por esse local, e ver o resultado dessa revitalização me deixou muito satisfeito”, comentou Becão que também agradeceu em nome da Prefeitura Municipal pela parceria e apoio do sempre atencioso Padre Alquermes Valvassori, Pároco de São Sebastião.

FESTA EM LOUVOR A SANTA LUZIA – Entre os dias 8 e 1 de dezembro, a comunidade católica ligada a Paróquia de São Sebastião realizará a festa em louvor a Santa Luzia.

A quermesse será realizada nos dias 8, 9, 12 e 13, com barraca do pastel, X-Caipira, Doces, bebidas e brinquedos para a criançada. No dia 8, haverá ainda o ‘Show de Prêmios’, a partir das 19h00.

A parte religiosa será realizada entre os dias 10 e 12 [tríduo], com missas as 19h30, e no dia 13, a missa e a procissão também a partir das 19h30.
Logo do Facebook Deixe seu comentário