Prefeitura de Descalvado deu início a mais uma fase do programa de castração de cães e gat

Prefeitura de Descalvado deu início a mais uma fase do programa de castração de cães e gatos

Webmaster 29/11/2018 - 18:00
A Prefeitura de Descalvado, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento [SEAPA], deu início a mais fase do programa de castração visando o controle populacional de cães e gatos na cidade.

A castração será ofertada para cães e gatos por meio da clínica veterinária ‘Cia Animal’, credenciada pelo município para a realização desta nova etapa da campanha de castração. O investimento da Prefeitura é de aproximadamente R$ 17 mil para a realização de 190 cirurgias [70 cães fêmeas e outros 30 machos, e mais 50 gatas e 40 gatos]. Os procedimentos tiveram início no último dia 26 de novembro.

De acordo com a Diretora da Secretaria de Agricultura, Maria Cristina Casteglione Roque, esta nova fase do programa de castração de cães e gatos foi uma determinação direta do prefeito Becão e do Vice Luiz Carlos Viana, que conhecedores da importância deste tipo de ação, também estão atentos quanto ao problema de abandono de animais pela cidade. “Evitando a reprodução de cães e gatos, a castração é fundamental para diminuir o número de animais nas ruas da cidade, levando em conta o fato de que boa parte dos abandonos de pets nos dias de hoje ocorre em função do nascimento não planejado de filhotes”, explicou a diretora da SEAPA.

Nesta nova fase do programa de castração, os proprietários de animais interessados no procedimento devem fazer um cadastro junto à SEAPA, localizada na Rua José Rodrigues Penteado, n.º 27 [próximo ao Velório Municipal]. Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones [19] 3583-3052.

Logo do Facebook Deixe seu comentário