Câmara presta homenagem a paratletas e técnico campeões

Câmara presta homenagem a paratletas e técnico campeões

Webmaster 23/11/2018 - 23:19
Descalvadenses têm obtido destaque em competições de natação, chegando à seleção brasileira

A Câmara Municipal prestou homenagem aos paratletas descalvadenses, os nadadores Rosilene Bertolucci e José Ronaldo da Silva, e ao técnico deles Airton Bianchi, com a concessão de Moções de Congratulações durante a sessão ordinária de 19 de novembro. A iniciativa partiu dos vereadores Debora Cabral [PR] e Argeu Donizetti Reschini [PTB].

Rosilene conquistou diversas medalhas nos Jogos Regionais em São Carlos, no Torneio Regional em Mococa, e no Campeonato Paulista em Bauru, todos em 2018. Enquanto que José Ronaldo coleciona medalhas e vitórias em diversas competições, tendo chegado à seleção brasileira em 2018.

“Rosilene Bertolucci tem 49 anos e possui uma longa trajetória na natação, com participações em muitas competições, e sempre levou o nome de Descalvado ao pódio. Ela enaltece o nome de nossa cidade e demonstra sua superação e amor pelo esporte”, destacou Debora.

Para Argeu, José Ronaldo é um exemplo de superação. “Trata-se de um jovem que encontrou no esporte um meio para superar as dificuldades. Ele deve servir de exemplo por sua superação, dedicação e vitórias”, afirmou.

Técnico
A Câmara também homenageou o técnico de natação Airton Bianchi, o Mitcho Bianchi, pelo trabalho de amor e dedicação desenvolvido com paratletas do Município, levando-os a conquistas e vitórias em grandes campeonatos.

Em Descalvado, Mitcho é o treinador de paratletas como Jessica Natalia Marchesini, Rosilene Bertolucci e José Ronaldo da Silva.

Mitcho Bianchi nasceu em São Carlos e trabalha desde os 10 anos de idade para pagar seus estudos. Foi vendedor, soldador, gerente de empresa. Ele é graduado em Educação Física, e tem formação especializada em Natação Competitiva com vários cursos nacionais e internacionais, além de membro do Comitê Paraolímpico Brasileiro e membro da Federação Aquática Paulista.
Logo do Facebook Deixe seu comentário