Projeto ‘Basquete Sub-13’ é lançado em Descalvado

Projeto ‘Basquete Sub-13’ é lançado em Descalvado

Webmaster 23/11/2018 - 22:59
Objetivando levar o basquete de forma gratuita às crianças de Descalvado, teve início na última semana o projeto ‘Basquete Sub-13’, uma parceria do Instituto APAB [Associação de Pais e Amigos do Basquetebol] com a Prefeitura de Descalvado, através da Secretaria de Educação e Cultura [SEEC] e com patrocínio da Mineração Jundu, através do Programa de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo [PIE].

O basquete é um esporte que exige grande capacidade física e força muscular, desenvolvendo a coordenação motora, a concentração, a precisão e o domínio do espaço. Psicologicamente, o esporte também possibilita a integração social e o espírito de equipe, aumentando a autoestima e a competitividade saudável.

O lançamento do projeto aconteceu no último dia 14 de novembro, nas dependências do Jundu Clube/Projeto Criança, em uma solenidade que contou com a participação dos novos atletas, familiares, de representantes e diretores da Mineração Jundu, do Secretário Marco Antônio Prata [representando o Prefeito Becão], dos professores da APAB, que comandarão o projeto, e da coordenação do Projeto Criança.

As aulas de basquetebol para meninos e meninas serão realizadas em dois períodos: pela manhã, as terças, quintas e sextas-feiras, e nas tardes das terças e quintas-feiras. Inicialmente, estão sendo atendidos 50 atletas na faixa dos 12 anos de idade, todos regularmente matriculados na rede municipal de ensino e cursando o 5º e 6º ano. As aulas são ministradas pelo Professor Fabio Perna, e a expectativa é de que no próximo ano o projeto seja ampliado.

Ainda durante a solenidade de abertura oficial do ‘Núcleo Descalvado’ do projeto, os alunos também receberam o material esportivo destinado ao desenvolvimento do programa.
Logo do Facebook Deixe seu comentário