Prefeitura amplia convenio com Banco do Brasil para recebimento de tributos municipais

Prefeitura amplia convenio com Banco do Brasil para recebimento de tributos municipais

Webmaster 23/11/2018 - 22:54
O setor de tributação da Prefeitura Municipal de Descalvado anunciou nesta semana que uma ampliação do convênio mantido junto ao Banco do Brasil, para o recebimento de tributos municipais, acaba de ser ampliado.

A partir de agora, contribuintes que não são correntistas da instituição financeira poderão utilizar os terminais de autoatendimento do Banco do Brasil para quitar suas guias de recolhimento, até a data de vencimento, utilizando para isso o cartão magnético do próprio banco que o contribuinte possui conta.

De acordo com Diretor da Seção de Tributação da Prefeitura, Nelson Bumussi Junior, correntistas de outros bancos poderão pagar as guias de IPTU, ISS e de parcelamentos diretamente nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil. “Apenas a fatura da conta de água é que não poderá ser paga pelos ‘não correntistas’ do Banco do Brasil. Até o vencimento, todas as demais guias poderão ser pagas pelo contribuinte nos terminais de autoatendimento do banco, podendo para tanto utilizar o cartão magnético de outras instituições bancárias que ele mantém sua conta”, explicou Bumussi.

Para realizar o pagamento, o contribuinte deverá inserir o cartão magnético do seu banco nos terminais do Banco do Brasil, e selecionar a opção “Pagamentos”. É necessário portar a guia que será paga, uma vez que o caixa eletrônico do banco fará a leitura do código de barras da guia.

Vale ressaltar que após o vencimento, as guias de recolhimento só podem ser pagas na Tesouraria da Prefeitura Municipal.

Logo do Facebook Deixe seu comentário