Delegação da Província de Zhejiang visitou Descalvado no último dia 19

Delegação da Província de Zhejiang visitou Descalvado no último dia 19

Webmaster 23/11/2018 - 22:52
Oficiais e membros da administração da província chinesa vieram conhecer um pouco mais sobre a estrutura administrativa de municípios brasileiros, e foram recebidos pelo vice-prefeito Luiz Carlos Viana.


Na última segunda-feira [19], Descalvado recebeu a visita de mais uma delegação chinesa, que veio ao Brasil especialmente para conhecer um pouco mais sobre a estrutura administrativa de municípios brasileiros. Desta vez, os visitantes chineses vieram da Província de Zhejiang, localizada na região sudoeste de Xangai, sendo recebidos pelo vice-prefeito Luiz Carlos Viana – representando o Prefeito Becão que estava participando de um outro compromisso oficial, pelo Secretário de Administração, Diego da Global, e pelo Assessor de Comunicação da Prefeitura, Mário Zambelli.

Os seis representantes do governo da República Popular da China – que tinha como chefe da delegação a Sra. Liao Lingzhen, Diretora do Departamento de Administração do governo da Província de Zhejiang – foram recepcionados no auditório da Secretaria de Educação e Cultura [SEEC], oportunidade em que puderam conhecer um pouco mais sobre o município de Descalvado, suas potencialidades e a organização administrativa da Prefeitura Municipal.

Apesar desta nova visita de uma delegação chinesa no município não estar diretamente ligada a possíveis investimentos, os membros da administração da Província de Zhejiang demonstraram-se impressionados com a variedade de recursos naturais encontrados em Descalvado, bem como dos seus potenciais e de sua forte identidade junto ao setor do agronegócio. Animados com o que viram, os oficiais do governo chinês solicitaram uma cópia da apresentação exibida, a fim de que possam encaminhar a parceiros da província chinesa interessados em investir no Brasil.

“Nosso trabalho hoje se pautou na apresentação da estrutura político-administrativa da Prefeitura Municipal de Descalvado, suas secretarias, departamentos e serviços prestados, além de uma sucinta abordagem sobre como funciona a arrecadação dos municípios brasileiros e de como estes recursos são investidos em nosso município. Para nossa grata surpresa, a apresentação sobre os nossos potenciais e a nossa forte identidade com o setor da agricultura também despertou interesse da delegação, que fez questão de levar para a China um pouco do que viram e descobriram sobre Descalvado”, comemorou Luiz Carlos.

SOBRE A PROVINCIA DE ZHEJIANG - Zhejiang é uma província chinesa cuja capital é Hangzhou. Com uma área de cerca de 100.000 km2, está localizada na costa central da China oriental. A província é montanhosa em mais de 70% do seu território, e as terras aráveis situam-se nos vales e numa estreita faixa de planície litoral.

Reza a lenda que Marco Polo [1264-1324] chamou Hangzhou de “a cidade mais charmosa do mundo”. E de acordo com um tradicional provérbio chinês, Hangzhou é a representação do céu na Terra.

Com um clima subtropical, a região produz arroz, trigo, chá, milho, cana-de-açúcar e citrinos. A produção de seda tem também grande importância na economia da região. As encostas das montanhas do interior possuem densas florestas de pinheiros, abetos-vermelhos e bambus, as quais são exploradas para o fornecimento de matéria-prima às indústrias de madeira e de papel.

A Província de Zhejiang registrou um crescimento econômico anual de 7,4% no primeiro trimestre de 2018, 0,6 ponto percentual mais alto que a média nacional chinesa. O PIB atingiu 1,17 trilhão de yuans [US$ 185 bilhões] no período, segundo o departamento provincial de estatísticas.

Com uma população de aproximadamente 12 milhões de pessoas, a maior cidade e capital da província de Zhejiang é de fato uma cidade encantadora. Localizada à cerca de 200 km ao sudoeste de Xangai, Hangzhou conta com avenidas largas e extremamente arborizadas. Além disso, conta ainda com bom sistema de transporte e muitas áreas verdes e jardins impecavelmente bem cuidados.

Em 2016, a cidade sediou o encontro do G-20 que reuniu os chefes de estado das 20 maiores economias do mundo, fato que certamente contribuiu para melhorar a infraestrutura urbana da cidade, que é considerada uma das mais prósperas da China.

Logo do Facebook Deixe seu comentário