Reunião estabelece parceria entre Governo do Estado e Prefeitura para o ‘Projeto Escola In

Reunião estabelece parceria entre Governo do Estado e Prefeitura para o ‘Projeto Escola Integral’ da EE José Ferreira da Silva

Webmaster 15/11/2018 - 10:07
No último dia 12 de novembro, foi realizada no Paço Municipal, uma reunião entre os representantes da Diretoria Regional de Ensino de São Carlos e do Poder Executivo Municipal. Estiveram presentes no encontro o Prefeito Becão, a Dirigente Regional, Profª Débora G. Costa Blanco, o diretor da E.E. “José Ferreira da Silva”, Prof. Waldir Paganotto, e o Secretário de Educação e Cultura, Prof. Marco Antônio Pratta, o Diretor de Gabinete Rodrigo Alexandre de Oliveira, além de técnicos da Diretoria de Ensino.

A partir do próximo ano, a Escola Estadual “José Ferreira da Silva” será uma escola de “tempo integral”, ou seja, oferecerá atividades o dia todo, nos períodos matutino e vespertino, para os alunos do ensino médio. Os alunos serão recebidos às 7h00 e permanecerão no estabelecimento até as 16h30, onde realizarão atividades diversificadas, além do conteúdo programático propriamente dito.

Atualmente, a Prefeitura Municipal possui os convênios de alimentação escolar e de transporte escolar com o governo do Estado de São Paulo, o que já permite um atendimento a esses alunos. Em decorrência desses convênios, a reunião teve como principal objetivo os ajustes necessários para que o poder público municipal possa dar todo o suporte necessário no sentido da escola oferecer o melhor serviço possível, adaptando o transporte e os horários de alimentação escolar para o funcionamento integral.

Consenso entre todos os participantes da reunião foi o entendimento de que estes alunos, em quase a sua maioria, são egressos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, sendo eles também futuros cidadãos e contribuintes locais, o que requer um cuidado especial em todas as etapas da Educação Básica.

Toda a comunidade escolar local está bastante entusiasmada com o projeto e a proposta. Vale ressaltar que a conquista do Projeto Escola Integral para o ‘Ginásio Escola’ também contou com o apoio e o empenho do vereador Paulinho Gabrielli.
Logo do Facebook Deixe seu comentário