Equipes da Secretaria de Obras continuam promovendo melhorias em todos os cantos da cidade

Equipes da Secretaria de Obras continuam promovendo melhorias em todos os cantos da cidade

Webmaster 07/11/2018 - 22:12
A Prefeitura Municipal vem trabalhando incessantemente buscando melhorias para toda a cidade, e mais uma vez a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos [SPDOSP] tem mostrado a dedicação e o empenho dos servidores lotados naquela pasta para promover as melhorias nos quatro cantos da cidade.

Durante a última semana, as equipes de conservação de estradas rurais, artífices e de tapa-buracos realizaram manutenções em diversas vias públicas, canteiros e estradas rurais do município. Na oportunidade, também foi totalmente concretado um dos canteiros centrais da Rua João Augusto Cirelli, na saída para São Carlos, e construída uma nova canaleta para o escoamento de água em um importante cruzamento na região do Bairro Recanto dos Ipês.

Para o secretário de Obras, Engº Geraldo Antonio Traldi Junior, as ações das equipes chefiadas pelo Diretor Carlinhos Barbalho só estão sendo realizadas graças ao empenho de todas as equipes da secretaria. “O prefeito Becão determinou que atendêssemos à população da melhor forma possível e temos que agradecer aos nossos funcionários que atendem às solicitações de forma imediata. Sem a colaboração deles, não conseguiríamos realizar os serviços”, comentou Junior Traldi.

OBRAS DE URBANIZAÇÃO E MELHORAMENTO NA RUA JOÃO AUGUSTO CIRELLI – Alvo de reclamação de motoristas e principalmente de pedestres, o canteiro central que divide um trecho da Rua João Augusto Cirelli e a Via de Acesso Juvenal Pozzi, na altura das empresas Royal Canin e Neovia, foi totalmente preenchido com concreto usinado, benfeitoria que além de trazer mais segurança para os usuários da via pública, contribuiu para melhorar a urbanização daquela região.

INSTALAÇÃO DE CANALETA DE ESCOAMENTO NA AVENIDA DESCALVADO – Outra obra que era aguardada há bastante tempo pelos moradores da região do Bairro Recanto dos Ipês e Jardim Colonial acaba de ser concluída. No cruzamento da Avenida Descalvado com a Rua Ângelo Cerantola, as equipes de artífices e de tapa-buracos providenciaram a construção de uma canaleta para o escoamento de água, bem como o recapeamento do trecho de asfalto que se encontrava bastante deteriorado em razão das infiltrações e do grande fluxo de veículos que trafegam pelo local.

Com a construção da nova canaleta de escoamento e do recapeamento, o acúmulo de água sobre a camada de asfalto deverá ser contido, conservando assim o pavimento e evitando o surgimento de novos buracos.

MELHORIAS NAS ESTRADAS RURAIS - Na zona rural, a equipe vem concentrando os serviços na recuperação das estradas com serviços de patrolamento, cascalhamento e empedramento. Desde o início deste ano, já foram diversos serviços executados, que incluíram desde a reconstrução de passagens sobre córregos e riachos, passando pelo reforço de encostas e barrancos, até a troca de ‘mata-burros’. Além disso, a manutenção também incluiu o alargamento de diversos trechos e estradas, o patrolamento e a colocação de cascalho.

Entre os serviços executados na última semana, está a recuperação da estrada rural no trecho conhecido como “Estrada do Botaro”, bem como no trecho popularmente chamado de ‘Estrada da Ronha’.
Logo do Facebook Deixe seu comentário