Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e ‘Casa dos Projetos’ promovem o encerr

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e ‘Casa dos Projetos’ promovem o encerramento do Mês do Idoso

Webmaster 03/11/2018 - 15:37
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS], em parceria com a ‘Casa dos Projetos’ e a Polícia Militar, realizaram na tarde desta quarta-feira [31] uma ação para marcar o encerramento do ‘Mês do Idoso’. As comemorações contaram com a participação dos adolescentes do Programa ‘Ação Jovem’ e dos integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos [SCFV].

Segundo a equipe da SADS, as atividades tiveram como propósito promover a interação da população jovem com o público da terceira idade. Durante a tarde festiva, houve ainda uma apresentação dos alunos da Escola Municipal de Música ‘Maestro Quique Todescan’. A primeira dama e Secretária da SADS, Maria do Carmo Marcatto Reschini, também participou das atividades.

Os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - que oferece trabalhos em grupo com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas – também participaram da agenda de atividades realizadas na Avenida Pio XII, no Bairro de São Sebastião. Todas as ações também incentivam os usuários a conversarem sobre suas vivências, além de prevenir situações de risco social.

As ações do SCFV são realizadas em todos os núcleos da Secretaria de Assistência Social, sendo que o atendimento é gratuito e voltado a todas as faixas etárias.

Instituído no Brasil em 2006, o ‘Mês do Idoso’ é comemorado em outubro para lembrar a criação do Estatuto do Idoso, em 1º de outubro de 2003, data em que também é celebrado o ‘Dia Internacional do Idoso’. Este dia foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas [ONU] e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.
Logo do Facebook Deixe seu comentário