Equipe da Secretaria de Agricultura promove palestras em escolas do município

Equipe da Secretaria de Agricultura promove palestras em escolas do município

Webmaster 20/10/2018 - 10:50
Nos dias 8, 9 e 10 de outubro, a equipe da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento [SEAPA] promoveu uma série de palestras nas escolas municipais de Descalvado, com intuito de promover a educação ambiental e aprendizagem sobre o coreto plantio de árvores na área urbana do município. A ação complementou outras atividades desenvolvidas pela secretaria em comemoração à semana da árvore.

Por meio de uma parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, foram apresentados aos alunos do 6º ano das EMEF’s Profª. Edna Maria Do Amaral Marini, Profª. Maria Sylvia Traldi de Marco, Padre Orestes Ladeira, Prof. Andrelino Casare e Dr. Cid Muniz Barretto [CAIC], onde em 10 salas de aulas o tema foi apresentado para aproximadamente 300 alunos.

Na conversa com os alunos, os servidores da SEAPA expuseram aos alunos o conceito de ‘Floresta Urbana’, que consiste na massa arbórea existente dentro de uma cidade, sendo árvores no calçamento, praças e jardins, parques, propriedades particulares e áreas verdes.

Os alunos ouviram dos profissionais da Prefeitura que uma ‘Floresta Urbana’ bem planejada e bem desenvolvida interfere diretamente na qualidade de vida de toda a população, especialmente na diminuição da temperatura, no sombreamento, na purificação do ar, na diminuição de ruídos, na absorção pluvial, como abrigo para fauna entre outros. Com isso, a equipe da SEAPA chamou a atenção dos alunos no cuidado com o meio ambiente, com nossas árvores [que são consideradas patrimônio público], despertando neles a curiosidade para lançarem um olhar diferenciado para as árvores, com mais carinho e amor.

Vale ressaltar que por determinação do prefeito Becão, desde o início deste ano a equipe da SEAPA vem realizando – com apoio de uma empresa terceirizada – o serviço de poda em árvores de todos os bairros da cidade, de forma a melhorar a qualidade e a saúde das espécies, oferecendo também melhorias nos aspectos paisagísticos e de segurança, principalmente em árvores próximas à rede de iluminação pública.
Logo do Facebook Deixe seu comentário