Seja Digital realiza a 1ª edição do ‘Feirão da TV Digital’ em Descalvado

Seja Digital realiza a 1ª edição do ‘Feirão da TV Digital’ em Descalvado

Webmaster 20/10/2018 - 10:49
População poderá tirar dúvidas sobre mudança no sinal de TV e sobre a distribuição gratuita de kits.


A ‘Seja Digital’ realiza neste final de semana a primeira edição do ‘Feirão da TV Digital’ em Descalvado, a 40 dias para o desligamento do sinal analógico de TV. O evento acontece nesta sexta-feira [19] e sábado [20] em parceria com lojas e estabelecimentos comerciais especialmente credenciados para a ação.

No evento, além de encontrar aparelhos de televisão digital e conversores a preços mais acessíveis, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV com os promotores da Seja Digital e realizar o agendamento para retirada do kit gratuito, distribuído às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal. As equipes do ‘Seja Digital’ estarão espalhadas pelas principais ruas da região central de Descalvado, na Praça Barão do Rio Branco [Jardim Velho] e em bairros adjacentes.

Em Descalvado e em outros 34 municípios da região, o sinal analógico de TV será desligado no dia 28 de novembro e, após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Para estar preparado antes da data-limite, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação.

Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante.

Para saber se tem direito ao kit e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população pode ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS em mãos ou acessar o portal da Seja Digital.

Serviço:
Feirão Seja Digital
Data: sexta [19] e sábado [20]
Horário: das 8h às 19h [sexta] e das 8h às 14h [sábado]
Local: Ruas da região central, Praça Barão do Rio Branco [Jardim Velho] e bairros adjacentes

Logo do Facebook Deixe seu comentário