Prefeitura Municipal realiza cerimônia de formatura dos alunos do PEQ

Prefeitura Municipal realiza cerimônia de formatura dos alunos do PEQ

Webmaster 20/10/2018 - 09:42
Com a presença do Prefeito Becão, do vereador Reinaldo Ninja, do Secretário de Administração, Diego da Global, do Diretor de Gabinete, Rodrigo de Oliveira, e das representantes da Secretaria de Educação e Cultura, Jucelene Francé e Eliane Marcatto, 59 alunos do Programa Estadual de Qualificação receberam o certificado do curso na presença de amigos e familiares.

O auditório da SEEC lotou para a formatura dos alunos das duas turmas do Programa Estadual de Qualificação [PEQ]. Entre os meses de julho e agosto, os alunos passaram por uma capacitação onde puderam obter conhecimentos no curso de “Assistente Administrativo”.

O PEQ é uma via de mão dupla. Beneficia tanto o cidadão, que sai qualificado para o mercado de trabalho, quanto o empregador, que recebe candidatos com capacidade de atender suas necessidades. A cerimônia de formatura foi conduzida pelo Assessor de Comunicação da Prefeitura, Mário Zambelli.

Em seu discurso, o prefeito municipal falou sobre a importância da qualificação para se colocar ou recolocar no mercado de trabalho, e do trabalho que a administração Becão e Luiz Carlos vem fazendo na busca de geração de novos empregos para o município. “Este certificado que vocês estão recebendo hoje será de grande ajuda para uma colocação no mercado de trabalho. Cada vez mais, estar preparado e qualificado vêm fazendo a diferença na hora de conseguir uma oportunidade de emprego. Além dos cursos de capacitação, estamos trabalhando para a nossa cidade crescer. Precisamos gerar renda, por isso estamos finalizando um novo distrito industrial [no Bairro Tamanduá] e já estamos nos empenhando para criar um novo e maior distrito para Descalvado, de forma a atrair novas empresas e novos empregos para a população. Nosso povo é trabalhador e não quer cesta básica, quer emprego!”, destacou Becão.

As aulas do Programa Estadual de Qualificação em Descalvado foram ministradas na classe descentralizada da ETEC “Professora Antonia Tenan Schlittler”, na antiga escola do SESI, e foram concluídas no final do último mês de agosto. Os alunos das turmas receberam qualificação para a área de assistente administrativo.

O programa foi coordenado pela Professora Camila Silva, que emocionada, falou sobre a incrível experiência junto aos alunos ao longo do desenvolvimento curso, do qual segundo ela, surpreenderam pelo nível de conhecimento. Camila também participou da entrega dos certificados, ao lado do prefeito e demais autoridades.

Mais sobre o PEQ
Ligado à Coordenação de Políticas de Emprego e Renda da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho [CPER/SERT], o PEQ busca capacitar o aluno para aumentar suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Os participantes que não possuem renda também recebem bolsa-auxílio e auxílio-transporte.
Logo do Facebook Deixe seu comentário