SEMARH moderniza o sistema de comando do poço Jardim do Lago II

SEMARH moderniza o sistema de comando do poço Jardim do Lago II

Webmaster 13/10/2018 - 13:43
Por determinação do Prefeito Becão, nesta última quarta-feira [10], a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos [SEMARH] promoveu a substituição do sistema de comando de acionamento da bomba do poço Jardim do Lago II [Tamanduá], que abastece a região do Bosque do Tamanduá, Distrito Industrial Tamanduá e Jardim do Lago.

Neste procedimento, foi instalado o sistema ‘soft starter’, cujo objetivo é a economia de energia elétrica e uma maior segurança aos equipamentos utilizados no sistema de abastecimento de água, evitando assim constantes paralizações em decorrência da manutenção desses equipamentos.

De acordo com o secretário Valdecir Marcolino, já foi comprovada a eficiência deste novo sistema de comando, visto que em julho deste ano, o mesmo equipamento foi instalado na Represa Calmon, onde houve uma redução de aproximadamente R$ 500 na fatura de energia elétrica. ‘Isso nos motiva a continuar investindo na modernização de outros sistemas’, enfatizou Marcolino.

Ainda de acordo com o secretário, foram investidos em torno de R$ 7 mil nesta nova operação de modernização, investimento este que será revertido imediatamente em forma de benefícios para a população daquela região.

Logo do Facebook Deixe seu comentário