Alunos do Centro Municipal de Formação Profissional concluem curso de Normas Regulamentado

Alunos do Centro Municipal de Formação Profissional concluem curso de Normas Regulamentadoras em Segurança em Instalações Elétricas e Serviços de Elet

Webmaster 04/10/2018 - 13:00
Com a compreensão e a preocupação de sempre para com a formação e qualificação de jovens e adultos descalvadenses, o Centro Municipal de Formação Profissional “Professor Antonio Anésio Faria Casati” concluiu no último sábado [29/9], o curso ‘NR10- Normas Regulamentadoras em Segurança em Instalações Elétricas e Serviços de Eletricidade’.

Autorizado pelo prefeito Becão e pelo vice Luiz Carlos em agosto deste ano, o curso de aperfeiçoamento profissional visa garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interagem em instalações elétricas e serviços de eletricidade.

Com uma carga horária de 40h, os alunos contaram com as seguintes unidades curriculares: Riscos Elétricos [24h]; Prevenção e Combate a Incêndios [8h] e Primeiros Socorros [8h]. Todas as aulas foram ministradas no Centro Municipal de Formação Profissional “Professor Antonio Anésio Faria Casati”, durante todo mês de setembro, com aulas no período da noite, e em dois sábados em período integral.

Das 20 vagas oferecidas, 14 alunos tiveram 100% de frequência, e um aproveitamento igual ou superior a 80, que terão direito ao certificado expedido pelo SENAI.

PALESTRA SOBRE O NOVO CENÁRIO ORGANIZACIONAL – Aconteceu também no Centro Municipal de Formação Profissional, no último dia 2 de outubro, uma palestra realizada pelo SENAI direcionada a alunos e professores. Com apresentação inicial feita pelo Coordenador do SENAI, Luciano Casagrande Campaner, que cumprimentou a todos dizendo de sua satisfação em colaborar com a unidade escolar sediada em Descalvado e que tanto tem se destacado no ensino profissionalizante, o evento contou na sequencia com uma apresentação feita pelo palestrante e professor Luiz Alessandro Garcia.

Sob a abordagem do tema “SOBREVIVENTES ORGANIZACIONAIS - Novos Tempos, Novos Paradigmas, Empresas / Empregos”, Luiz Alessandro discorreu sobre vários assuntos, como por exemplo, cenários atuais, desafios, empregabilidade, perpetuação, desempenho, capacitação, as novas organizações-adaptação, gestão de competitividade, qualidade, gestão de equipes multifuncionais, gestão da incerteza, gestão do aprendizado, novas profissões, novas oportunidades, novas perspectivas, entre outros.

Neste contexto em permanentes mudanças, é imprescindível que todos estejam ‘em alerta’ para os fatores que afetam cada vez mais as nossas vidas, tal qual como o desemprego, argumentou o palestrante. ‘É vital que estejamos preparados, capacitados e além de conhecimento e informação, há que se ter discernimento crítico e disposição para proteger direitos e ideais e vencer desafios e cada um fazendo a sua parte’, falou.

‘A palestra proporcionou um momento importante de reflexão, compreensão e aprendizado para todos os presentes’, ressaltou a coordenadora, Professora Maria Elizabeth Bianchi Lopes, que também evidenciou os agradecimentos de toda a equipe do Centro de Formação Profissional à Prefeitura Municipal, ao imprescindível apoio da Secretaria de Educação e Cultura [SEEC] e ao SENAI.

O Centro de Formação Profissional “Professor Antonio Anésio Faria Casati” está localizado à Rua Vicente Tallarico, n.º 254, na Vila Brasil. O telefone é o [19] 3583-7865. Declare seu interesse pelos cursos oferecidos para 2019 na secretaria da escola. Teremos muito prazer em recebê-lo!
Logo do Facebook Deixe seu comentário